Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Após grande procura, Saúde aguarda novas doses para continuar vacinando idosos

Tamanho da letra:

      A Secretaria Municipal de Saúde antecipou para este sábado, 27, a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, conforme anunciado nesta sexta-feira. Porém, devido à grande procura pela vacina imunobiológica e a movimentação intensa durante toda a manhã e início da tarde deste sábado, fizeram com que grande parte das doses, que estavam disponíveis nos 9 postos de vacinação, sendo 8 UBS e o posto Drive Thru, do Poliesportivo, praticamente se esgotassem no primeiro dia de atendimento. 

      Segundo a Secretaria de Saúde, o município recebeu nesta sexta-feira, um lote com 3.310 doses da vacina AstraZeneca, do Governo do Estado, sendo que 3.106 delas foram aplicadas, hoje, em pessoas com 80 anos ou mais, incluindo os idosos com 85 anos, que aguardavam pela primeira dose do imunizante, que acabou há dias na cidade. As cerca de 200 doses restantes serão disponibilizadas para as pessoas acamadas, sem condições de comparecerem a unidade e que deverão ser cadastradas junto às UBS, a partir de segunda-feira, por um familiar responsável, para receberem o atendimento domiciliar.
      Lucas Souza, secretário de Saúde, que esteve durante todo o dia, acompanhando de perto a movimentação nos postos de atendimento, informou que a procura foi, além do esperado, em algumas unidades, mas de forma geral, fez uma avaliação positiva do trabalho. Ele fez questão de agradecer o empenho e a dedicação dos servidores, que não mediram esforços para atender às pessoas, que estiveram em cada unidade.
Ainda de acordo com ele, os idosos que compareceram a UBS da Estação, foram atendidos no salão do Internacional Esporte Clube, que cedeu o local para melhor acomodação dos usuários.
       A Secretaria de Saúde informa que aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas para prosseguir com a imunização das pessoas com 80 anos ou mais.
      Segundo informações transmitidas pelo secretário de Saúde, as doses encaminhadas neste último lote de vacinas pelo Estado, não foram suficientes para atender todas as pessoas acima de 80 anos. “A gente compreende que a população está muito ansiosa em receber a vacina, por isso, a grande procura quando anunciamos o atendimento, mas dependemos do envio das doses pelo Governo do Estado e a quantidade enviada não tem sido suficiente para atender os públicos alvos. Pedimos a compreensão e a paciência de todos para que aguardem o recebimento de novas doses para que possamos continuar com a vacinação”, solicitou Lucas Souza.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais