Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Altos números de atendimento na saúde impressionam audiência

Tamanho da letra:

 

quadro de consultas médicas maio 17

     Os altos números de atendimentos realizados no primeiro quadrimestre deste ano pela Rede Municipal de Saúde e divulgados pelo secretário da pasta Rodolfo Moraes Silva na audiência pública realizada no dia 31 de maio, impressionaram muitos dos que acompanharam a exposição.

     De acordo com o Secretário, foram feitos 416 mil atendimentos durante o período, das quais, mais da metade, se concentraram em 4 unidades, sendo duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e nos dois Prontos Socorros, Adulto e Infantil. Nessas 4 repartições passaram mais de 245 mil pacientes (59% do total); pela Rede de Atenção Básica, representadas pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), foram 107 mil atendimentos e outras 64 mil pessoas passaram pelo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) e pelo AME (Atendimento Médico Especialidades).

     A audiência ocorreu no plenário da Câmara Municipal, durante a qual, por mais de 2 horas, o secretário expôs em um telão, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, a origem dos recursos e demonstrativo das despesas, incluindo transferências, investimentos, reformas e demais serviços oferecidos pelos mais de 1,5 mil funcionários vinculados ao setor de saúde do município.

     Na conversa com o público, com muitas intervenções e esclarecimentos prestados, o secretário destacou o fato de a prefeitura estar presente em praticamente todas as regiões, com instituições e serviços funcionando 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados, entre eles, os Prontos Socorros, as UPAS e também os atendimentos de emergência, com destaque para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais