1ª etapa da vacinação contra a gripe segue nesta semana

Vacinaçãogripe

A primeira etapa da vacinação contra a gripe termina nesta semana. A partir da próxima semana começam a ser vacinados os idosos

A primeira etapa da vacinação contra a gripe termina nesta semana. Crianças (na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer período de gestação e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) devem procurar a UBS (Unidades Básicas de Saúde) ou NSF (Núcleos de Saúde da Família) do bairro para receber a dose da vacina. É preciso levar a carteirinha de vacinação da criança. O atendimento é das 10 às 16 horas.

Para facilitar para os pais que trabalham fora, a vacina será aplicada em algumas creches. Para tanto, os pais devem autorizar a aplicação da dose e enviar a carteirinha de vacinação no dia marcado. O cronograma com data e horário será elaborado pela UBS do bairro que enviará uma equipe até à creche. Nesta terça, quarta e quinta-feira, a dose será aplicada na Creche Escola Residencial Dourado das 7h30 às 11 horas.

Na quarta-feira, 17, uma equipe da UBS do Paulistano visitará a Creche Centro Espírita Lar de Ismália a partir das 8h30. No período da tarde, a partir das 14 horas, a vacina será aplicada no CCI Professora “Maria Erotildes de Andrade Lima, no Jardim Panorama).

A UBS do Progresso programou para os dias 24 e 25 de abril, a vacinação na creche do CCI Nossa Senhora da Conceição, no Chico Neca, das 7h30 às 11 horas.

No dia 24 de abril, a UBS do Brasilândia vacinará as crianças da Creche Nossa Senhora das Graças. Já no CCI Estrela de Davi, do Polo Clube, o atendimento será nos dias 25 e 26 de abril das 7h30 às 11 horas.

A Campanha de Vacinação segue até o dia 31 de maio englobando outros grupos. A partir do dia 22, serão vacinados idosos, profissionais da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. A Vigilância Epidemiológica também atenderá os acamados (paciente que não sai da cama) nos dias 11, 18 e 25 de maio. Responsáveis por pacientes que se encontram nesta situação devem procurar a UBS do bairro para agendar o atendimento. Os idosos que residem em asilos também serão atendidos.