Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Recursos Humanos

Prefeitura realiza leilão de 76 lotes de bens inservíveis

 leilao original

     Está aberto, via eletrônica, para o recebimento de propostas, o Leilão Público da Prefeitura de Franca, para a alienação de bens inservíveis dos mais diversos, que vão de veículos, mobiliário escolar a sucata de ferragens. Trata-se do       Leilão nº 04/23, do tipo Maior Lance por Lote, cuja abertura ocorreu no último dia 14 e o prazo para recebimento de lances, segue aberto até às 10h, do dia 31, deste mês, pelo site: https://www.benozzati.com.br. Ao todo, são 76 lotes, cujos valores mínimos constam do edital.
    O encerramento será lote a lote, respeitando o tempo de 45 segundos entre os lances. O Leilão, tem como objetivo, a venda de bens móveis, equipamentos, veículos e sucatas, descritos e caracterizados na situação jurídica e no estado de conservação em que se encontram, sob a responsabilidade do Leiloeiro Oficial, George Henrique Ribeiro Benozzati. O edital completo pode ser consultado pelos interessados no site já citado e  https://www.franca.sp.gov.br/portaltransparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml.
    Os bens móveis, especificados de acordo com o edital, poderão ser visitados pelos interessados mediante prévio agendamento, em 4 locais onde estão, oficina da Prefeitura, no bairro Nova Franca, no arquivo próximo ao Poliesportivo, no Champagnat e em outro arquivo, no Distrito Industrial, nos dias 26 e 27, deste mês, das 9h às 14h, mediante prévio agendamento. A visitação não é obrigatória para fins de participação nesta licitação, sendo facultada a quem tiver interesse e objetiva permitir aos interessados, verificar as informações que julgarem necessárias para a elaboração da sua proposta, de acordo com o que o próprio interessado julgar conveniente. Não cabe à Administração nenhuma responsabilidade em função de insuficiência dos dados levantados por ocasião da visitação. 
    De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Petersson Faciroli, entre os itens de maior destaque que estão sendo leiloados, estão diversos veículos (motos, carros e ônibus) que não são mais usados pelo serviço público, porém alguns estão em condições de uso e com documentação. Somando-se a isso, existem diversas carteiras escolares, que foram substituídas nas escolas e estão em boas condições de uso.  "Esse procedimento vai permitir que a Prefeitura possa se desfazer de bens que não são mais utilizados, por diversos motivos, oferece a oportunidade para que qualquer cidadão participe, dando uma destinação útil aos bens e também arrecada recursos para o reinvestimento em diversas áreas do serviço público", destacou o secretário.

Guardas civis participam de curso de aperfeiçoamento e resolução de conflitos

 guardas civis original

      A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e da Controladoria Geral, realiza nesta semana, um treinamento de aperfeiçoamento e resolução de conflitos, destinado aos guardas civis municipais. 
     O curso está acontecendo no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), com três turmas divididas, de acordo com as escalas de trabalho. Nesta terça-feira, 11, o primeiro grupo assistiu palestras sobre comunicação não-violenta, postura, prevenções, como resolver conflitos, atribuições da Guarda Civil Municipal, processos administrativos e disciplina.
       Ana Flávia de Souza, diretora da Controladoria Geral e uma das instrutoras do curso, falou sobre a importância da capacitação. “É uma das medidas de prevenção que o município tem adotado, que facilita a comunicação e trabalho, e também valoriza o trabalho dos nossos guardas civis, que atuam na linha de frente e desenvolvem ações tão importantes para a administração pública”, disse. 
     Além de Ana Flávia, o Diretor de Departamento de Administração e Gestão de Serviços, Adilson Marquete, a professora Karla Helena Macedo e Eliana Giuberti, instrutora e coordenadora, contribuíram no treinamento. As próximas turmas terão cursos nesta quinta-feira, 13, e em agosto. 

Administração divulga classificação final e homologa concurso 03

 feriadooo original

      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou nesta quinta-feira, os editais relacionados ao Concurso Público 03/23, tratando dos recursos da classificação, classificação final e homologação para as funções. 
   Sobre os recursos que foram interpostos, a Secretaria informa que todos eles foram indeferidos, conforme as disposições contidas no edital. Os resultados podem ser consultados no endereço eletrônico: www.ibamsp-concursos.org.br/site/recurso/acessar/722, até o dia 4 de julho. Para acessar, a pessoa deve ir na ‘Área do candidato’, escolher o concurso, digitar o CPF e data de nascimento.
     Quanto a classificação final, a Comissão Organizadora publicou as listas dos candidatos habilitados para as funções, em que houve inscritos e respectivas pontuações.  Com o edital de homologação, a Prefeitura conclui o referido concurso, regido pelo respectivo edital, contendo as 18 funções, de Agente de Defesa Civil, médicos e motorista I. 
      A integra dos editais pode ser consultada em: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2313-29062023.pdf, páginas 3 a 6.

Repartições municipais estarão fechadas no feriado

 reparticao publi original

      Em razão do feriado municipal de Corpus Christi nesta quinta-feira, 8 de junho e o ponto facultativo no dia seguinte, 9, as repartições públicas do município estarão fechadas nestas datas. As exceções ficarão por conta das unidades, que prestam serviços essenciais, como os dois Prontos-Socorros Adulto - 'Dr. Álvaro Azzuz' e Infantil - ‘Dr. Magid Bachur Filho’, as duas UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento), dos Jardins Aeroporto e Anita, bem como o SAMU e as duas unidades do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), que têm gestão terceirizada.
     Outras unidades, que manterão suas atividades, são a Guarda Civil Municipal 24 horas, Abrigo Provisório e os dois Conselhos Tutelares. A coleta de lixo segue a programação normal, sem alterações. 
     Nesta quarta-feira, 7, o expediente no Paço Municipal, será normal das 8h30 até às 16h, na Central de Atendimento e nas UBS, encerra às 19h  O expediente nas repartições municipais será retomado na segunda-feira, 12.
 
Parques 
     De quinta-feira a domingo, o Parque de Exposições 'Fernando Costa' estará aberto das 6h às 18h, enquanto no Complexo Poliesportivo, o funcionamento será das 6h às 20h. Esse mesmo expediente será mantido no Parque dos Trabalhadores ‘João Paulo II’, localizado no Parque dos Pinhais, que passou por uma completa revitalização e foi reaberto pela Prefeitura, à comunidade na última segunda-feira.

Prefeitura faz chamamento para cursos de qualificação

 feriadooo original

     Com o objetivo de oferecer oportunidades para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento está realizando o chamamento público de empresa para ministrar aulas de formação. A publicação saiu nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Municipal e de acordo com as orientações, serão selecionadas empresas locais aptas a oferecerem aulas nas áreas de Administração, Contabilidade, Gastronomia, Beleza e Bem  Estar, Construção Civil, Idiomas, Tecnologia da Informação (nível básico ao avançado) e Hotelaria.
      A iniciativa faz parte do Programa 'Empresa Amiga da Economia Solidária’, biênio 2023-2024, com vigência no período de 12, deste mês a 12 de junho de 2024, para fins de credenciamento. As empresas interessadas deverão no período das 8h às 16h, procurar a Secretaria de Desenvolvimento, no Parque Fernando Costa (Av Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). Junto com o credenciamento, as empresas deverão apresentar a documentação necessária e seus Planos de Trabalho, de modo que seja viabilizada a execução da programação, de acordo com as diretrizes fixadas pela Prefeitura.
 
Objetivos e participação
      O presente chamamento, além de selecionar empresas parceiras para ministrar cursos de qualificação professional, com aulas práticas e teóricas, gratuitamente,  com a cessão de materiais e insumos para cada uma das áreas pretendidas, objetiva fazer frente as demandas por mão de obra para determinadas funções. A meta é atender homens e mulheres, conforme o Termo de Referência, parte do edital, com o intuito de facilitar a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.
     Poderão participar pessoas jurídicas, que demonstrem capacidade técnica para cumprir a parceria oferecida, especialmente, no que diz respeito à sua expertise. Os Planos de Trabalho da parceria serão avaliados pelo Comitê Avaliador, formado por uma equipe das Secretaria de Desenvolvimento e Finanças dos município. A integra do chamamento pode ser consulta pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2295-01062023.pdf,  pag.3.
       A meta é oferecer, em média, de 25 a 50 vagas, em cada curso, cujas definições das áreas foram estabelecidas com base em diagnóstico realizado das necessidades de profissionais na cidade.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais