Arquivos Municipais recebem vistorias de técnicos do Governo do Estado

DSC 0959
     O Sistema de Arquivos e Gestão Documental, mantido pela Prefeitura, vem passando por aprimoramentos contínuos, buscando atender as previsões legais contidas na legislação federal, que trata dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC).
     Nesta quarta-feira, o oficial administrativo do Arquivo Público do Estado, Rodrigo Fagundes Sardinha Benetton, acompanhado pela assistente Susan Novaes de Oliveira, visitou os departamentos municipais para o acompanhamento de rotina da evolução dos serviços na cidade. Ele foi recebido pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Marina Mattos e Adilson Marquete, que coordena esse trabalho em conjunto com Dênnis Wesley.
     O oficial do Arquivo Estadual revelou que Franca tem avançado a cada ano e quem esteve no Arquivo Central, mantido em um espaço anexo a sede da Emdef, se surpreendeu com o volume de documentos armazenados e a maneira como estão organizados e informatizados. É utilizada ainda pelo município, a tabela de temporalidade prevista na legislação municipal para a classificação e eliminação de documentos.
     A secretária Marina Mattos destacou que tem recebido várias  solicitações de municípios de outras regiões para conhecer a estrutura dos Arquivos de Franca, onde estão se inspirando para a instalação de estrutura semelhante em seus municípios. As equipes estiveram no Arquivo Central, anexo a sede da Emdef, no Distrito Industrial, no Arquivo mantido em um dos pavilhões da antiga Francal e também no Arquivo Permanente Municipal, sediado no Colégio Champagnat, que armazena um rico acervo da cidade, sendo que boa parte digitalizado.
     Ao concluir as três visitas, o Rodrigo Benetton reiterou que na parte administrativa, a gestão documental da cidade está em plena evolução, com planos consolidados de expansão.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.