Prefeitura conclui projeto regularizando construções

         O prefeito Gilson de Souza recebeu e esteve reunido, no começo dessa semana, em seu gabinete, com um grupo de empresários da construção civil, a secretária de Planejamento Urbano e sua equipe e mais o vereador Carlinhos Petrópolis, vice-presidente da Câmara, para apresentação da minuta final do projeto que encaminharia para apreciação legislativo. Nele estão contemplados os principais pleitos dos profissionais da área, em especial mudanças nas exigências e dimensões das metragens das garagens para pequenas edificações de até quatro pavimentos, que por conta de uma legislação federal, vem impedindo a liberação de antigos e novos projetos.

       De parte da Prefeitura existe todo interesse e esforço no sentido de destravar e facilitar o processo de análise e liberações, desde que dentro da legalidade. Daí essa proposta que foi gestada com muito diálogo, ouvindo as partes e sacramentada após uma Audiência Pública na semana passada, realizada no auditório da Secretaria da Educação com mais de 200 pessoas participantes.

     Reiterando o seu compromisso em buscar meios para estimular mais construções na cidade, pois entende que isso gera empregos diretos e uma cadeia de consumo e outros serviços para terceiros, o prefeito agradeceu a colaboração de cada uma das partes, dos técnicos da Secretaria de Planejamento que não mediram esforços e dos construtores pela tolerância, compreensão e contribuição que deram. Do mesmo modo ao vereador Carlinhos, empenhado a todo o momento nessa causa. O projeto foi protocolado pela Prefeitura na terça-feira na Câmara e matéria já está sendo analisada pelas comissões, com previsão de ser votada na sessão da próxima terça-feira, dia 9.

      Em havendo aprovação pela Câmara, o prefeito se comprometeu com as pessoas presentes no dia seguinte dar uma resposta concreta a eles, sancionando a lei para que seja publicada imediatamente e entre em vigor. Com isso a expectativa é que dezenas de construções particulares paradas sejam retomadas e os projetos que deram entrada logo sejam aprovados. Para isso também foi pedido a cada profissional, para que se atentem aos requisitos exigidos pela legislação para que não haja devoluções de processos, já que levantamento recente na Secretaria de Planejamento mostrou que mais de 40% dos projetos são devolvidos em razão de inconsistência técnica ou documentação incompleta.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais