Prefeitura anuncia novos investimentos em construções

novosinvestimentos14 SmallSegundo o prefeito aquele era mais um momento marcante da administração, pois estava sendo apresentado um Plano de Investimentos com 5 novos empreendimentos da construção civil, abrangendo regiões diferentes da cidade

O prefeito Gilson de Souza apresentou na manhã dessa sexta-feira, um novo plano de investimentos na área de construção civil, mediante parcerias com a iniciativa privada, representando a aplicação de recursos na ordem de R$ 28,3 milhões. A reunião ocorreu em seu gabinete, onde estiveram presentes vereadores, secretários municipais e diretores dos empreendimentos, além de representantes de entidades de assistência com quem foi assinado termos de colaboração de parcerias para atendimento de pessoas idosas, na ordem de R$ 1,8 milhão para este ano.

Segundo o prefeito aquele era mais um momento marcante da administração, pois estava sendo apresentado um Plano de Investimentos com 5 novos empreendimentos da construção civil, abrangendo regiões diferentes da cidade. Nos bairros São Joaquim, São José, Ana Doroteia, Distrito Industrial e Vila Nicácio.

Os investimentos envolvidos ficam na ordem de r$ 28,3 milhões, compreendendo 435 lotes e 133 apartamentos, com previsão de geração de 900 a 1000 vagas de trabalho. Também foi mencionado os repasses sistemáticos que o município vem fazendo ao Hospital Allan Kardec, que este ano atinge a cifra de R$ 1,6 milhão. O último repasse ocorreu no mês passado e as variações de valores acontecem de acordo com o volume de procedimentos oferecidos.

Localização dos empreendimento:

1- Desmembramento Urbano "Ruth Taveira" - Ana Dorothea

20 Lotes, - 10 Empregos,

300 Mil de Investimento -1 Ano de Duração,

2 . Loteamento "Piamalim" – Distrito Industrial Jacometti – Jdim Simões

272 Lotes - 50 Empregos -. R$ 3 milhões de investimento,

02 anos de duração,

3. - Edifício "Ideale" - Rua Torquato Caleiro, Vila Nicácio

133 Apartamentos - 800 Empregos - R$ 20 milhões de investimentos

3 anos de duração,

4- Loteamento "Ecostilo" – Bairro São Joaquim

118 Lotes - 30 Empregos – R$ 2 milhões de investimentos,

2 anos de duração,

5- Loteamento "Lotus" – Bairro São José

25 Lotes - 30 Empregos – R$ 3,8 milhões de investimentos,

3 anos de duração,

Outros empreendimentos

Na ocasião foi destacada a nova fase da secretaria de Planejamento Urbano, empenhada em propiciar maior agilidade nos trâmites das solicitações relacionadas a aprovação de projetos. No ato foram lembrados os cinco outros projetos de construção, na ordem de R$ 165 milhões, lançado no começo de junho, representando a construção de 1,4 mil unidades habitacionais. A previsão é que sejam gerados também mais de mil empregos.

Esses empreendimentos são oEdifício Van Gogh, com investimentos de R$ 25 milhões; Residencial São João Batista, com 630 Lotes e moradias;- Edifício Modernitá, R$ 45 milhões de investimentos; Residencial Gramados I E Gramados e Residencial Da Vida Nova, com 482 moradias térreas.