Audiência pública sobre regras para edificações

A Prefeitura de Franca realizará nesta quinta-feira, 28, através da Secretaria de Planejamento Urbano, uma audiência pública com o objetivo de esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e avançar na definição das regras relacionadas a edificações na cidade. Em especial no que se refere pequenos edifícios em áreas de até 250 metros quadrados, sem a acessibilidade exigida por legislação federal, caracterizando situação de impedimento legal, levando algumas obras a serem embargadas e novos projetos nas mesmas situações a nem serem recebidos pela Prefeitura.

Existe por parte do Município, o maior interesse em buscar uma solução que atendam os construtores, possibilitando a retomada dos empreendimentos, porém com respeito a legislação que se encontra em vigor. Nesse sentido nessa conversa os profissionais diretamente interessados terão voz e vez para exporem suas razões e objetivos e aquilo que for possível poderá servir de subsídios para um novo projeto que deve ser elaborado e de forma urgente ser encaminhado para votação.

O prefeito Gilson de Souza tem reafirmado que do seu interesse facilitar e criar todas as condições para que novas edificações sejam erguidas, em especial na faixa mais popular e por isso é importante que todos participem da audiência. Sabe da importância que o segmento tem na economia da cidade, gerando empregos e criando uma cadeia que envolve materiais de construção e muitos outros trabalhadores que realizam serviços complementares, serralheiros, calheiros, soldadores, marceneiros, entre outros.

O auditório da Secretaria da Educação fica na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro,

550, Parque Francal.