Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura busca solução para destinação de resíduos de marcenarias

Tamanho da letra:
WhatsApp Image 2021 04 30 at 11.54.42 original 
      Um grupo de empresários da área de marcenaria, em Franca, solicitou ao prefeito Alexandre Ferreira, auxílio no sentido de encontrar uma forma adequada para a destinação de resíduos de MDF. 
      O prefeito determinou que a Secretaria de Meio Ambiente encontrasse uma forma de ajudar nesse processo e mediante entendimentos com a Cooperfran (Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Franca), que manifestou interesse em também participar, foi feito contato com um empresário de Nova Ponte-MG, que adquire e reaproveita esses materiais.
      Os entendimentos ganharam um rumo positivo, o que vai permitir que os donos de marcenarias e fabricantes de móveis em geral, que vinham encontrando dificuldades em fazer a destinação correta desses resíduos, possam destiná-los a um espaço cedido pela Cooperativa, no Distrito Industrial (espécie de ponto de transbordo) e, semanalmente, a empresa mineira fará o recolhimento, remunerando a Cooperfran por essa intermediação e armazenamento. 
      O secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão,  lembrou que é papel do Poder Público oferecer suporte e ajudar nas soluções dos problemas, o que está sendo feito. Uma reunião para acertos de alguns detalhes já está marcada para a próxima quinta-feira, envolvendo todas as partes.
      A cidade enfrenta problemas sérios com a destinação de resíduos em alguns pontos,  que compromete o meio ambiente e a qualidade de vida. Esse empresários demonstraram preocupação com os impactos dessa prática. Os resíduos por eles gerados, colocados na sede da Cooperfran, serão triados e reutilizados pela empresa, uma prática sustentável em que todos os envolvidos serão beneficiados.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais