Meio Ambiente prepara revitalização de áreas públicas

DSC 6504 
     Contando com parte da estrutura do Jardim Zoobotânico, onde existe uma reserva considerável de mudas de diferentes espécies no ponto de serem replantadas, a Secretaria de Meio Ambiente aproveitando as condições climáticas favoráveis causadas pelo início das chuvas, prepara um conjunto de ações de revitalização de espaços públicos.  O trabalho deve envolver também o replantio nos canteiros centrais das avenidas, onde em virtude da estiagem, as mudas acabaram não resistindo. Junto terão continuidade as ações educativas, com fixação de placas de advertência sobre a proibição de descarte irregular de lixo.
     Um dos locais elencados pela Secretaria de Meio Ambiente para receber cuidados e os primeiros lotes de mudas é a área institucional do Jardim Palma, na avenida Leila Scarabucci Guimarães, onde no início de setembro, marcando a Semana da Árvore, houve o plantio simbólico de algumas mudas. A Polícia Ambiental também esteve presente, junto com moradores das adjacências. A área deve receber cuidados contínuos no tocante a limpeza e manutenção, cujo intuito em futuro breve, é transformá-la num centro de convivência, que atenda aos moradores daquela região, já contando no local com iluminação parcial e uma Academia ao Ar Livre.



Educação Ambiental 
     Com a retomada das chuvas, o solo úmido e uma situação climática propícia aos plantios, a Prefeitura pretende também retomar as visitas monitoradas ao Jardim Zoobotânico, atraindo alunos da rede de ensino, onde terão a oportunidade de conhecer a estrutura de viveiros e os cuidados para a formação das mudas. Os contatos para solicitação das visitas poderão ser feitos pelo telefone 3711-9439. 
     Os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente também estão ministrando palestras nas escolas, visando despertar nos estudantes, a importância que uma cidade bem arborizada tem para a melhor qualidade de vida das pessoas. Também compartilham informações sobre doações de mudas, que a Prefeitura faz no Zoobotânico para o plantio nas calçadas, com as orientações técnicas a respeito. Em especial, quanto ao porte e espécies recomendadas, pois de acordo com cada local, são oferecidas opções que não representem riscos a fiação elétrica e mesmo a estrutura de construções.
     Recentemente, a convite das escolas, a equipe de Educação Ambiental esteve presente em atividades promovidas nas Escolas ‘Pedro Nunes Rocha’, no Jardim Alvorada e ‘Luiz Páride Sinelli’, no Parque Continental, em apoio a projetos pontuais desenvolvidos pelas educadoras desses estabelecimentos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais