Obras na Champagnat entram na reta final

obras champagnat

As equipes responsáveis pelo andamento das obras do sistema viário entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso seguem trabalhando no local nesta quinta-feira, 18, com a previsão de término do último encabeçamento da segunda ponte e do recapeamento das pistas. A Secretaria de Infraestrutura está acompanhando cada etapa dos serviços realizados e cobrando da empresa contratada, rigor nos prazos que foram estabelecidos e que estão prestes a vencer, correspondente ao terceiro aditamento.

Nesse sentido, voltou a emitir nesta quarta-feira, uma nova notificação a empresa responsável (a terceira desde o início do ano), reiterando que providências sejam tomadas para que os serviços sejam concluídos antes de 13 de março, quando termina o último prazo concedido.

Em razão do estágio atual dos serviços, nesta quarta-feira, o tráfego pelo local seguia prejudicado e assim deve continuar nesta quinta-feira, pelo menos durante o período em que as equipes estiverem trabalhando. É uma medida de cautela, que tem o intuito de preservar a segurança dos colaboradores que, ali estão trabalhando e também da população, já que dependendo do tipo de serviço, há um grande fluxo de deslocamento de máquinas e a área deve estar livre de movimentação de pessoas.

Uma vez concluído o encabeçamento da ponte e alguns pequenos serviços complementares de drenagem, instalação de piso tátil, posteamento de iluminação pública, a Prefeitura deve entrar com os serviços de sinalização, tanto vertical como horizontal, com a pintura das faixas de pedestres e demais dispositivos de orientação. Os postes e semáforos instalados estão prontos para serem acionados.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.