Obras de galerias avançam na rua Torquato Caleiro

 DSC 7113
     Com o objetivo de solucionar os problemas causados pelo volume de águas, em períodos chuvosos, a Prefeitura segue trabalhando na rua Torquato Caleiro, implantando um ramal adicional de tubulação de galerias pluviais. A medida é resultado de análises prévias feitas por técnicos da Secretaria de Infraestrutura e a execução está a cargo da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento), que contabiliza cerca de 60% do serviço já concluído.
     Em razão dos serviços, em andamento, a circulação de veículos está mantida em meia pista e os motoristas estão sendo orientados a trafegarem com cautela pelas imediações. 
     Com uma retroescavadeira, as canaletas estão sendo abertas, os tubos de concreto assentados e, em seguida, o local será compactado. A nova captação de águas pluviais, com as respectivas bocas de lobo, começou na altura do cruzamento da rua Coronel Tamarindo com a rua Gonçalves Dias.
     Estão sendo colocadas, nessas canaletas abertas, com medidas de profundidade que chegam a 1,5 metros, tubos com diâmetro que variam de 400 a 600 mm, com uma extensão aproximada de 400 metros de rede. 
     Os serviços estão incluídos no plano de contingenciamento preparado pela Prefeitura para atenuar os problemas decorrentes das chuvas. Estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 373 mil e a rede em execução, depois de pronta, será interligada a um sistema já existente nas proximidades do cruzamento com a rua Coronel Tamarindo, direcionado para o Córrego dos Bagres.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais