Antigo Novo

Infraestrutura mantém reparos nos córregos

     As equipes de manutenção da Prefeitura seguem trabalhando na recuperação dos leitos dos córregos da cidade e nos últimos dias, um novo trecho comprometido foi identificado na avenida Hélio Palermo, próximo ao Pronto-Socorro Infantil. A Secretaria de Infraestrutura fez o desvio da água na cabeceira, a limpeza e concretagem tanto da base do canal, como das laterais.
     Em operação semelhante nos últimos dias, foram realizados reparos no Córrego Cubatão, entre os Jardins Consolação e Veneza, também no leito do canal. A Prefeitura mantém servidores habilitados que realizam vistorias periódicas em toda a extensão dos três principais córregos, cujo intuito é evitar que os problemas se agravem e acabem comprometendo o tráfego nos locais afetados. 

Estátua do sapateiro recebe novo revestimento

DSC 7411 
     A estátua do sapateiro, que simboliza o trabalhador da indústria de calçados de Franca, base da sua economia, instalada na rotatória entre as avenidas Alfredo Tozzi e dos Sapateiros, no Núcleo Alpha, região Sul da cidade, está passando por uma completa revitalização.  A iniciativa é da Prefeitura, com a execução dos serviços pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.
     A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos até o final dessa semana, compreendendo a instalação do revestimento em pastilhas azuis no tamanho 10x10, praticamente pronto e a construção de um calçamento na base do monumento.
     Trata-se de um símbolo  que homenageia a classe dos trabalhadores nas indústrias de calçados, onde em sua estrutura superior está instalada a estátua de um sapateiro, sentado numa posição característica de quem trabalha nas fábricas. A área verde existente na rotatória também está recebendo cuidados das equipes da Prefeitura. 

Defensa é recuperada no Córrego dos Bagres

 
     Equipes  de manutenção da Prefeitura foram acionadas na manhã desta terça-feira, para uma intervenção emergencial na avenida Antônio Barbosa Filho, próximo a rotatória com a avenida Paulino Pucci, onde no final de semana, um veículo se envolveu em um acidente e derrubou um trecho das defensas do lado direito da avenida, de quem faz o sentido bairro – cidade.
     Cerca de 30 metros da mureta de proteção neste local estão passando por manutenção por equipes da Secretaria de Infraestrutura, visando garantir a segurança dos motoristas e pedestres. 
 

Secretaria faz manutenção no Córrego dos Bagres

DSC 7291 
     Em continuidade as ações preventivas de manutenção nos córregos da cidade, uma equipe da Prefeitura está trabalhando nesta semana, na recuperação do leito no Córrego dos Bagres, altura do Hemocentro e Pronto-Socorro Infantil. Foram detectadas rachaduras nas estruturas laterais dos taludes e base do canal, problemas que estão sendo resolvidos com os reparos, a partir da contenção e desvio da água.
     A previsão é concluir a concretagem definitiva até a próxima sexta-feira do trecho comprometido. Ao fazer essa intervenção, a Prefeitura está empenhada em evitar o agravamento da situação no período de chuvas fortes.
     Esse trabalho preventivo é realizado sistematicamente nos três principais córregos da cidade. Nos últimos dias, foram executados serviços semelhantes no Córrego Cubatão, abaixo da cachoeira, entre os Jardins Consolação e Veneza.
 

Mutirões de projetos: Infraestrutura analisa mais de 2,3 mil processos

pexels pixabay 268362 
     A Prefeitura continua trabalhando para tornar mais ágil o processo de aprovação dos projetos que, diariamente, são protocolados e direcionados a Secretaria de Infraestrutura. Um balanço realizado nesta semana, indica que mais de 2,3 mil projetos foram recebidos e analisados nas duas etapas dos mutirões que foram realizados, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, com o intuito de agilizar a aprovação dos projetos. 
    Uma constatação é que continua sendo alta a incidência de devoluções, em razão de incorreções, ou seja, os projetos são protocolados com a documentação incompleta. Diante dessa situação, a orientação da Secretaria de Infraestrutura é para que as pessoas acompanhem o trâmite dos processos pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e mantenham contato permanente com os profissionais contratados.
    Durante as duas etapas do mutirão de aprovação de projetos foram analisados 2.300 processos, dos quais 1.171 foram aprovados e 863 devolvidos, por conta de documentação incompleta. Outros 304 processos tiveram necessidade de serem encaminhados para análise em outros setores da Prefeitura, enquanto 509 pedidos de alvarás, Habite-se e cartas de ocupação foram liberados.
    Além da realização dos mutirões, a secretaria promove um treinamento da equipe, buscando a implantação, em breve, de um sistema digital, onde todas as etapas serão feitas on-line, o que deve abreviar, consideravelmente, o tempo de tramitação para aprovação dos projetos.
    Para o acompanhamento e consulta dos processos protocolados, basta ao contribuinte com os dados acessar ao site: 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais