Repartições municipais fecham no Carnaval

PREFEITURA

As repartições públicas estarão fechadas durante o Carnaval, por conta do ponto facultativo nos dias 4, 5 e 6, sendo que na quarta-feira, 6, até o meio-dia

As repartições públicas municipais estarão fechadas durante o Carnaval, por conta do ponto facultativo nos dias 4, 5 e 6, sendo que na quarta-feira, 6, até o meio-dia. Essa medida está regulamentada no Decreto assinado no mês passado, com o calendário oficial no município  estabelecendo  quais são os feriados em nível nacional, de Estado de São Paulo e no âmbito municipal e os pontos facultativos.

Por conta desse quadro o expediente nas unidades da Prefeitura será regular até esta sexta-feira, na Central de Atendimento até as 16 horas, nas demais às 17 horas e por fim nas Unidades de Saúde, às 19 horas. Aquelas repartições, que por sua natureza prestam serviços considerados essenciais, terão funcionamento ininterrupto, mediante rodízios de escalas, garantindo acesso direto a população.

Estão nesse rol de repartições que não fecham no feriadão prolongado os dois Prontos-Socorros (Adulto e Infantil), as duas UPAS (Sul, no Aeroporto I e Oeste, no Jardim Anita); mais a Guarda Civil, Conselho Tutelar, Samu e o Abrigo Provisório. Todos funcionam em sistema de plantão. .

Serviços excepcionais

Por conta da mobilização permanente de combate a focos do mosquito da dengue e também, atividades preventivas de doenças sexualmente transmissíveis, na Secretaria de Saúde, além daquelas repartições citadas que não param no feriadão, a Vigilância e o Centro de DSTS/Aids estarão com equipes nas ruas. A primeira realizando abordagens nas moradias em bairros que estão sendo definidos e a segunda, atuando com a distribuição de preservativos na passarela dos desfiles na Vila Imperador nas três noites de apresentações.