Prefeitura dá a largada na negociação salarial com servidores

negociacaosalarial

A Prefeitura recebeu nesta sexta-feira em reunião, no Gabinete do Prefeito, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais para o início das negociações sobre a pauta salarial de 2019.

Depois de conversas preliminares que já vinham sendo mantidas, a Prefeitura recebeu nesta sexta-feira em reunião, no Gabinete do Prefeito, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais para o início das negociações sobre a pauta salarial de 2019. De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luís Roberto Garcia de Oliveira, a conversa foi positiva em todos os aspectos e dos 60 itens constantes da pauta, a metade pelo menos teve um encaminhamento satisfatório.
     Participaram do encontro o presidente do Sindicato, Luís Fernando Nascimento acompanhado de diretores da entidade, e os secretários municipais das pastas de Recursos Humanos, Luís Roberto Garcia de Oliveira; Finanças, Tânia Bertholino; Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha; Negócios Jurídicos, Murilo Menzotte; e Procuradoria Geral, Gian Paolo Sardini.
    Parte dos itens da pauta de reivindicações demandam novos estudos e análises dos impactos que podem ocasionar na peça orçamentária, mas é latente a disposição para continuar o diálogo entre as partes envolvidas.
Nesse sentido uma nova reunião já ficou marcada para o final da próxima semana, enquanto os representantes dos dois lados buscarão meios de tentar harmonizar os pontos controversos. Em especial, no tocante ao vale-alimentação: o Sindicato pleiteia aumento de R$ 410 para R$ 700, com a possibilidade de variação de valores de acordo com faixas salariais. Sobre o salário, o pedido é de 7,43%, valor que esbarra em limitações próprias do orçamento municipal, mas com boa margem para avançar tendo como parâmetro a reposição inflacionária dos últimos 12 meses.
    Diante dessa situação, pontuou o secretário de Administração, nessa reunião de trabalho todos falaram e foram ouvidos. Nesse sentido foi positiva e na próxima semana esperamos avançar e fechar as questões pontuais pendentes.