Administração mantém diálogo aberto com servidores

coletivagabinete2 SmallAfirmando respeitar essa decisão e o direito de cada um, ponderou inicialmente que a Prefeitura está comprometida em continuar conversando com o Sindicato na busca de uma solução que possa atender aos interesses em jogo

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, concedeu entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira no gabinete do prefeito, ocasião em que prestou uma série de esclarecimentos a respeito da paralisação dos servidores em alguns setores. Afirmando respeitar essa decisão e o direito de cada um, ponderou inicialmente que a Prefeitura está comprometida em continuar conversando com o Sindicato na busca de uma solução que possa atender aos interesses em jogo.

Descartou, em razão da falta de condições orçamentárias, de atender em sua plenitude o desejado pelos servidores, um aumento na ordem de 20%, mas ponderou que uma boa parte de cláusulas antigas já estão sendo contempladas e sinalizou que novas reuniões deverão ocorrer, para as quais a Prefeitura se mantém aberta para negociar.

O secretário também pediu serenidade nesse momento aos colaboradores e a compreensão de todos, pois existem limites legais que precisam ser observados. Está havendo muito empenho na busca dos avanços desejados e uma nova reunião, envolvendo equipes do Gabinete, secretaria de Recursos Humanos e Finanças pode ser marcada para qualquer momento, para se tentar chegar a um acordo que satisfaça as partes.

Durante a entrevista do secretário participaram também, alguns membros técnicos da secretaria de Finanças, com o acompanhamento do presidente do Sindicato dos Servidores, Luiz Fernando Nascimento. O secretário afirmou por fim, esperar que os servidores retomem suas atividades normais nesta sexta-feira até que as partes voltem a se sentar e uma nova contraposta seja avaliada.