Antigo Novo  Fotos Oficiais 

FUSSOL

FUSSOL e Desenvolvimento promovem ação de formação para mulheres

IMG 6417 original 

      O Parque de Exposições “Fernando Costa” será palco de um evento voltado para mulheres no dia 9, das 14 às 17 horas, resultado de uma parceria entre o FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade), a Secretaria de Desenvolvimento e o Sebrae. 
     O evento, denominado “Do sonho ao negócio – Empreenda mulher”, contará com palestras ministradas pela primeira-dama e presidente do FUSSOL, Cynthia Milhim Ferreira e pela secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, para tratar de inteligência emocional, como se tornar MEI (Microempreendedor Individual) e acesso à linha de crédito do Empreenda Rápido Mulher. 
     É necessário se inscrever pelo site do Caminho para o Emprego (https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/) para participar desta tarde de formação. Após o encontro, haverá uma confraternização e troca de informações sobre os cursos de qualificação e de profissionalização que a Prefeitura de Franca disponibiliza gratuitamente à toda a população. 
      O Parque de Exposições “Fernando Costa” fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição.

Cursos de Ovos de Páscoa seguem com inscrições abertas

 ovo de pascoa original

     O curso 'Faça e Venda', parceria entre o Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Secretaria de Desenvolvimento, FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) e ChokDoce para confecção de Ovos de Páscoa, segue com inscrições abertas. As aulas, que começam na próxima semana, são gratuitas.
    Há vagas, em todas as regiões da cidade e opção de fazer as inscrições pelos telefones dos locais indicados ou pelo site https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/seleciona_turma.xhtml. O pré-requisito é ter, no mínimo, 16 anos. 
     Os alunos aprenderão a produzir Ovos de Páscoa recheados, coloridos e pirulitos decorados. 
     Confira a relação dos locais de cursos, formas de inscrições e datas:
 
Faça e Venda - Páscoa
 
Casa de Misericórdia 
Rua General Osorio, 2294, Centro
6 de março (segunda-feira)
13h30 às 16h30
Inscrições: (16) 99279-3815
 
Igreja Assembléia de Deus Santa Cruz 
Travessa Pedro Schirato, 2301, Santa Cruz
6 de março (segunda-feira)
19 às 22 horas
Inscrições: (16) 99114-2884
 
Chok Doce 
Rua Voluntários da Franca, 1311, Centro
7 de março (terça-feira)
14 às 17 horas
 
Centro Comunitário do Parque do Horto 
Rua Dr. Nelson Facioli, 231, Parque do Horto
9 de março (quinta-feira)
19 às 22 horas
Inscrições: (16) 99362-4144
 
CRAS Norte 
Rua Ilton Barbosa da Silva, 745, Leporace 
10 de março (sexta-feira)
13h30 às 16h30
Inscrições: (16) 37048515
 
Centro Comunitário Santa Efigênia
Rua Sargento Marcos Alfredo Lance, 1955, Santa Efigênia
10 de março (sexta-feira)
19 às 22 horas
Inscrições: (16) 99213-7748
 
Cantinho Amor e Caridade 
Avenida Gabriela Almeida Pirajá, 168, Jardim Aeroporto 2
13 de março (segunda-feira)
19 às 22 horas
Inscrições: (16)99440-1518
 
Centro Comunitário City Petrópolis 
Avenida Santa Terezinha, 830, City Petrópolis
14 de março (terça-feira)
18h30 às 21h30
 
Igreja Assembleia de Deus Jardim Palma
Rua Antônio Marcos, 3311, Jardim Palma
16 de março (quinta-feira)
14 às 17 horas
 
Casa Mateus 
Rua Castro Alves, 606, Miramontes
17 de março (sexta-feira)
9 às 12 horas

Comemoração ao Dia da Mulher tem palestras, atividades culturais, fórum e ações na saúde

dia da mulher no trabalho 1 

     A Prefeitura de Franca está nos preparativos finais para uma série de eventos desenvolvidos em comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Haverá palestras, rodas de conversa, atividades na saúde, exposição de quadros, apresentação musical e Fórum da Mulher.
     Na Saúde, as Unidades Básicas e Estratégias da Saúde da Família de toda a cidade, estão com ações de prevenção e promoção de saúde da mulher, com maior número de exames de Papanicolau e mamografia,  serviço de apoio à violência contra a mulher e entrega de informativos. Tudo em parceria com alunos e preceptores do Centro Universitário Municipal de Franca - Uni-Facef, Universidade de Franca e Fatec. 
     A área cultural também terá atrações. No dia 8, às 19 horas, a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” inaugura a exposição “Mulheres de Março”, que vai até o dia 14 de abril
    A mostra, que reúne quadros de artistas plásticas de Franca e região, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. São elas: Edna Abreu, Jeane Oliveira, Denise Bortolato, Márcia Drigo, Ivana Bandeira, Goret Chagas, Noêmia Lemos, Miriam Chagas, Gabriele Ferraz, Nádia Maria Lemos, Magda Belato, Juliana Martinez e Leandra Bateia. 
     A abertura terá show da cantora Bárbara Nery. A Casa da Cultura fica na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, no Centro de Franca.
   No dia 9, das 14 às 17 horas, o Parque de Exposições “Fernando Costa” recebe uma ação especial para mulheres, resultado de parceria entre o FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) e a Secretaria de Desenvolvimento. Denominado “Do sonho ao negócio – Empreenda mulher”, o evento é voltado para mulheres que participaram de cursos do Fundo Social e do ‘Caminho para o Emprego’. Serão ministradas palestras pela primeira-dama e presidente do FUSSOL, Cynthia Milhim Ferreira e pela secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, para tratar de inteligência emocional, como se tornar MEI (Microempreendedor Individual) e acesso à linha de crédito do Empreenda Rápido Mulher. 
    As atividades não param por aí. No dia 18 de março, das 9 às 16 horas, o Teatro Central da Universidade de Franca recebe o IV Fórum das Mulheres de Franca, promovido pela Prefeitura, através do Conselho Municipal da Condição Feminina, em parceria com a universidade, Prorreavi e o grupo Mulheres do Brasil. 
     O evento contará com emissão de certificado, mediante assinatura de presença, será gratuito e terá três mesas temáticas, com convidadas para falar sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho, na participação política e no enfrentamento às violências. 
     Durante o Fórum, haverá exposição artística, intervenções culturais, venda de produtos de empreendedoras artesanais, espaço kids com monitores, dentre outras atividades.
     Interessados podem se inscrever, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/seleciona_turma.xhtml.

Alunos da Escola da Moda do FUSSOL recebem certificados sob forte emoção e agradecimentos

 fuso original

      O Fundo Social de Solidariedade entregou na noite da última terça-feira, os certificados aos 60 alunos dos cursos da Escola da Moda realizados, através de uma parceria com o Programa 'Caminho para o Emprego' e Sebrae. 
      Centenas de pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, que contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do FUSSOL, Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, Cláudia Facioli Gomes, do Sebrae e Franco Barbosa, monitor dos cursos. 
     Além da entrega dos certificados, os alunos apresentaram em desfile, as roupas confeccionadas durante as aulas de Modelagem, Corte e Costura (adulto e infantil, nos níveis iniciante e avançado); Iniciação e Manuseio de Máquina Industrial, Moulage e Modelagem. 
      Houve ainda a entrega da Tesoura de Ouro a sete formandas. A homenagem é dedicada aos alunos com frequência nas aulas, entrega das peças solicitadas, acabamento e finalização das roupas, após avaliação do monitor. 
      Em meio à emoção e gratidão dos participantes, o prefeito Alexandre Ferreira destacou as ações do Fundo Social e 'Caminho para o Emprego', que já capacitaram mais de 2 mil pessoas. 
 
Inscrições abertas
     Atualmente, o Fundo Social e o 'Caminho para o Emprego' estão com inscrições abertas para os cursos de Moulage e Modelagem; Modelagem, Corte e Costura (Infantil), Faça e Venda – Confecção de Ovos de Páscoa; Depilação; Recreador; Assistente de Recursos Humanos e Informática. 
     Mais informações poderão ser atendidas pelos telefones (16) 3711-9311 e 3724-7417.

‘Caminho para o Emprego’, Fussol e Chok Doce abrem vagas para cursos de Ovos de Páscoa

 pascoa felipe rosa tribuna2 original

Uma parceria entre o Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Secretaria de Desenvolvimento, FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) e Chok Doce resultou na abertura de 145 vagas para o ‘Faça e Venda’, curso gratuito de confecção de ovos de Páscoa.
Há vagas em todas as regiões da cidade e opção de fazer as inscrições pelos telefones dos locais indicados. O pré-requisito é ter, no mínimo, 16 anos. 
Os alunos aprenderão a produzir ovos de Páscoa recheados, coloridos e pirulitos decorados. 
Confira a relação dos locais de cursos, formas de inscrições e datas:
 
Faça e Venda - Páscoa
 
Casa de Misericórdia - Rua General Osorio, 2294, Centro
6 de março (segunda-feira)
13h30 às 16h30
20 vagas
Inscrições: (16) 99279-3815
 
Igreja Assembléia de Deus Santa Cruz - Travessa Pedro Schirato, 2301, Santa Cruz
6 de março (segunda-feira)
19 às 22 horas
20 vagas
Inscrições: (16) 99114-2884
 
Centro Comunitário do Parque do Horto - Rua Dr. Nelson Facioli, 231, Parque do Horto
9 de março (quinta-feira)
19 às 22 horas
25 vagas
Inscrições: (16) 99362-4144
 
CRAS Norte - Rua Ilton Barbosa da Silva, 745, Leporace 
10 de março (sexta-feira)
13h30 às 16h30
30 vagas
Inscrições: (16) 37048515
 
Centro Comunitário Santa Efigênia - Rua Sargento Marcos Alfredo Lance, 1955, Santa Efigênia
10 de março (sexta-feira)
19 às 22 horas
30 vagas
Inscrições: (16) 99213-7748
 
Cantinho Amor e Caridade -  Avenida Gabriela Almeida Pirajá, 168, Jardim Aeroporto 2
13 de março (segunda-feira)
19 às 22 horas
20 vagas
Inscrições: (16)99440-1518

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais