Antigo Novo  Fotos Oficiais 

FUSSOL

Fussol abre 200 vagas em 10 novos cursos de qualificação

 Curso salgados original

      O Fundo Social de Solidariedade (Fussol), em parceria com as instituições da cidade, oferece 10 novos cursos, em 5 núcleos, voltados a produção de Salgados Assados e Fritos, todos gratuitos. Com 20 vagas, em cada um, uma das condições para se inscrever é a pessoa ter 18 anos ou mais. Um deles terá como local, a instituição Belém Casa do Pão (rua Isméria Andrade Taveira, 1930, Jardim Luíza), na próxima segunda-feira, 30, das 13h30 às 16h30, sobre Salgados Assados. No mesmo local e horário, dia 6 de novembro, ocorre o outro, de Salgados Fritos. Inscrições poderão ser feitos pelos telefones (16) 3707-9098 ou 99967-4387.
      No CCI Alegria de Viver, localizado na Vila Santos Dumont (rua Voluntário Arnaldo de Vilhena, 292), está programado para o dia 31, deste mês, o curso de Salgados Assados, no período das 13h30 às 16h30. O segundo será no dia 7 de novembro, de Salgados Fritos.  As inscrições podem ser feitas através do telefone (16) 3704-8040.
      A outra opção para quem deseja aprimorar suas habilidades culinárias, está disponível na Associação Beneficente Osório Marques Oliveira (rua Voluntário Adriano Cintra, 1156, Vila São Sebastião). Neste local, no dia 1º de novembro, das 14 às 17h, haverá o curso de Salgados Assados e para o dia 8, do mesmo mês, está programado o de Salgados Fritos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 98863-1478. Na Casa do Pão Belém, no Jardim Zelinda (rua Prof. Cláudio Silveira, 330), o curso será nos dias 14 (Salgados Assados) e 16 (Fritos), das 13h30 às 16h30. Para fazer inscrição, o interessado deverá ligar para (16) 3722-8635.
      Para os dias 22 e 29 de novembro, no Centro Comunitário do Jardim Santa Efigênia (rua Sargento Marcos Alfredo Lance, 1955), estão programados outros dois outros cursos. De Salgados Assados no dia 22 e de fritos no dia 29, ambos à noite, das 19 às 22h.
      Ao todo, são 200 vagas, cujas inscrições devem ser feitas em cada instituição. Neste último no Centro Comunitário do Santa Efigênia. gratuitamente, no telefone (16) 99213-7748.
      Outras informações podem ser obtidas no telefone (16) 3711-9311.

Fussol recebe inscrições para cursos

 Curso couro fussol original

          O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está com inscrições abertas para dois cursos, sendo o de 'Reparação e Instalações Elétricas' e 'Confecção de Produtos Promocionais em Couro Sintético'.
      O primeiro deles, 'Reparação e Instalações Elétricas', que será ministrado em parceria com o Sebrae e Senai, ocorrerá entre os dias 30, deste mês e 28 de dezembro, sempre às segundas, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30, no Centro Comunitário do Jardim Palma, localizado na rua Antônio Marcos, 3131. Uma das condições para participar é ter 18 anos ou mais, com a oferta de 16 vagas. As inscrições devem ser feitas, através do WhatsApp (16) 99295-4238. Com carga horária de 60 h, o aluno terá conhecimentos básicos teóricos e práticos sobre serviços gerais de manutenção e instalações elétricas.  
      Já o segundo curso, versando sobre a 'Confecção de Produtos em Couro Sintético', será realizado na sede do Fundo Social, na Avenida Champagnat, 1808, Centro, no período de 7 de novembro a 14 de dezembro, sempre às terças, quintas e sextas-feiras, das 13 às 17h. Também com 16 vagas, as inscrições deverão ser feitas on-line, a partir das 10h, de segunda-feira, 23, através do site www.franca.sp.gov.br, no link 'Caminho para o Emprego'.
      Outras informações poderão ser obtidas no telefone (16) 3711-9311.

FUSSOL segue com inscrições abertas para cursos de Natal

 Cursos natal original

        O FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) segue com 78 vagas abertas para cursos gratuitos voltados para o período natalino. As inscrições podem ser feitas no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’, no site da Prefeitura:  https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/
      Os cursos são gratuitos, com o objetivo de oferecer complementação da renda familiar. Serão cinco workshops, começando no próximo dia 16, com as temáticas 'Ornamental Natalina', 'Costura Criativa de Natal', 'Intensivo na Arte de Pregar Ziperes', 'Ecobag' e 'Bijuterias em Pedra'.
      Para participar, a pessoa deve ter 18 anos ou mais e, no caso do aprendizado com tecidos, ter noções de costura em máquina doméstica. As aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Champagnat, 1808, no Colégio Champagnat.
      Confira a relação completa das turmas, datas e horários:
Ornamentação Natalina
      No primeiro Workshop 'Ornamentação de Natal', o aluno aprenderá a fazer Bolas e Árvores de Natal, Guirlandas (todas em Patchwork), uma técnica que envolve a junção de tecidos, por meio de pontos para formar uma peça maior. As aulas começam dia 16 de outubro e vão até 13 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11 horas, na sede do Fussol (Av. Champagnat, 1808, Centro). A turma II terá as aulas nos mesmos dias e local, só que no período da tarde, das 14 às 17 horas.
Costura Criativa de Natal
      As pessoas aprenderão a confeccionar toalhas de mesa retangular, redonda e Sousplat (peça que é utilizada sob os pratos, criando uma forma de proteção à toalha de mesa). A primeira turma terá aulas entre os dias 16 de outubro e 6 de novembro, no período noturno, das 19 às 22 horas, às segundas e quartas-feiras. O segundo grupo entre os dias 8 de novembro e 11 de dezembro, também às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas.
Bijuterias em Pedra
      Também na sede do Fussol, o Workshop 'Como Produzir Bijuterias em Pedra', começa as aulas em 20 de outubro, sempre às sextas-feiras até o dia 15 de dezembro, das 8 às 11h.
Arte de Pregar Zíperes
      No Workshop sobre a 'Arte de Pregar Zíperes', a pessoa vai aprender não só a pregar, como outras técnicas como a do Zíper Invisível, o tradicional e demais segredos desta prática. Para esse aprendizado, serão formadas 3 turmas com 15 vagas cada uma, nas seguintes datas e horários:
Turma 1 –  17 de outubro a 5 de dezembro, terças-feiras, das 8 às 11 horas
Turma 2 – no mesmo período e dias, das 14 às 17 horas
Turma 3 – de 14 de novembro a 12 de dezembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas
Ecobag
      O interessado confeccionará bolsas em algodão cru, com 2 turmas de 15 alunos cada uma, com as aulas começando no dia 19, deste mês.
Turma 1 – de 19 de outubro a 14 de dezembro, às quintas-feiras, das 8 às 11 horas
Turma 2 – mesmo período e dia, das 14 às 17 horas
 

Fussol lança cursos especiais de Natal com 150 vagas

Curso de Natal original 

          O Fundo Social de Solidariedade (Fussol), mais uma vez, está se antecipando às festividades natalinas, lançando uma grade de cursos com a oferta de 150 vagas. As inscrições começam nesta quarta-feira, 4, a partir das 10h, de forma on-line, no link da Prefeitura:  https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/
      Os cursos são gratuitos, com o objetivo de oferecer complementação da renda familiar. Serão ministrados, começando no próximo dia 16, no formato de 5 Workshops, com as temáticas 'Ornamental Natalina', 'Costura Criativa de Natal', 'Intensivo na Arte de Pregar Ziperes', 'Ecobag' e 'Bijuterias em Pedra', com 15 vagas em cada um.
      Para participar, a pessoa deve ter 18 anos ou mais e, no caso do aprendizado com tecidos, ter noções de costura em máquina doméstica. Os cursos serão ministrados na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Champagnat, 1808, no Colégio Champagnat.
      Daniela Helena Liberato Silva, do Parque do Horto, é uma das alunas que está fazendo o Curso de Panetone. Comerciante, casada e mãe de um filho, participou de outros dois, de Ovos de Páscoa e Salgados e está conseguindo uma renda extra. Afirma que, além de serem gratuitos, os cursos são ótimos, pois oferecem dicas de grande importância para quem valoriza os produtos de qualidade e fresquinhos. "Estou me preparando para no final do ano, vender meus primeiros panetones caseiros", disse.
      Com as 150 novas vagas dos cursos especiais de Natal, o número de alunos chegará próximo a 800. Atualmente, o Fundo está com dezenas de cursos em andamento, com mais de 620 pessoas em atividade.
      Confira a relação completa das turmas, datas, horários:
Ornamentação Natalina
      No primeiro Workshop 'Ornamentação de Natal', turmas I e II, o aluno aprenderá a fazer Bolas e Árvores de Natal, Guirlandas (todas em Patchwork), uma técnica que envolve a junção de tecidos por meio de pontos para formar uma peça maior. Além de garantir um resultado bonito e atraente, a pessoa reaproveita as sobras de retalhos.
      As aulas estão previstas para começar no dia 16, deste mês, seguindo até 13 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11h, na sede do Fussol (Av. Champagnat, 1808, Centro). A turma II terá as aulas nos mesmos dias e local, só que no período da tarde, das 14 às 17h.
Costura Criativa de Natal
      O segundo Workshop, também com duas turmas de 15 participantes, ocorrerá no mesmo local, onde as pessoas aprenderão a confeccionar toalhas de mesa retangular, redonda e Sousplat (peça que é utilizada sob os pratos, criando uma forma de proteção a toalha de mesa). A primeira turma terá aulas entre os dias 16 de outubro e 6 de novembro, no período noturno, das 19 às 22h, às segundas e quartas-feiras. O segundo grupo terá aulas entre os dias 8 de novembro e 11 de dezembro, também às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h.
Arte de Pregar Zíperes
      No Workshop Intensivo sobre a 'Arte de Pregar Zíperes', a pessoa vai aprender não só a pregar, como outras técnicas como a do Zíper Invisível, o tradicional e demais segredos desta prática. Para esse aprendizado, serão formadas 3 turmas com 15 vagas cada uma, nas seguintes datas e horários:
Turma 1 -  de 17 de outubro a 5 de dezembro, terças-feiras, das 8 às 11h
Turma 2 – no mesmo período e dias, das 14 às 17h
Turma 3 – de 14 de novembro a 12 de dezembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h.
Ecobag
      Neste Workshop, o interessado irá confeccionar bolsas em algodão cru, com 2 turmas de 15 alunos cada uma, com as aulas começando no dia 19, deste mês.
Turma 1 – de 19 de outubro a 14 de dezembro, às quintas-feiras, das 8 às 11h.
Turma 2 -  mesmo período e dia, das 14 às 17h
Bijuterias em Pedra
      Também com 15 vagas e na sede do Fussol, o último Workshop será sobre 'Como Produzir Bijuterias em Pedra', composto por uma turma e 15 vagas, com aulas previstas para começar no dia 20, deste mês, sempre às sextas-feiras até o dia 15 de dezembro, das 8 às 11h.
      Outras informações, poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311, no Fundo Social de Solidariedade.

'Caminho para o Emprego’ e FUSSOL têm Curso Especial para Dia das Crianças

 Caminho Para o Emprego original

         O Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Escola Profissionalizante, e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL), em parceria com o Chokdoce, estão com inscrições abertas para o Curso Especial para Dia das Crianças. São 248 vagas e o curso é gratuito.
      Os participantes aprenderão a fazer pirulitos, bolo temático e pipocas gourmet, de chocolate e coloridas. É necessário ter mais de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Franca, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml, ou direto nas instituições, conforme informações abaixo.
      Confira a relação de locais, datas e horários das aulas do Curso Especial para Dia das Crianças:
Belém Casa do Pão – 20 vagas
25 de setembro
13h30 às 17h30
Rua Isméria Andrade Taveira, 1930, Jardim Luíza 1
Inscrições: (16) 3707-9098 ou 99967-4387
Núcleo Palmeiras – 20 vagas
28 de setembro
8 às 11 horas
Rua Antônio Fortunato de Oliveira, 1880, Jardim Palmeiras
Inscrições: (16) 3012-0995
Casa Mateus – 25 vagas
26 de setembro
8 às 12 horas
Rua Castro Alves, 606, Miramontes
Centro Comunitário City Petrópolis – 24 vagas
28 de setembro
18h30 às 21h30
Avenida Santa Terezinha, 830
Núcleo SCFV City Petrópolis – 20 vagas
2 de outubro
8 às 11 horas
Avenida São Pedro, 1000, City Petrópolis
Inscrições: (16) 3723-3588 ou 99236-7971
Igreja Assembleia de Deus Jardim Palma – 25 vagas
2 de outubro
14 às 17 horas
Rua Antônio Marcos, 3311
Chokdoce – 23 vagas
3 de outubro
14 às 17 horas
Rua Voluntários da Franca, 1311
Centro Comunitário Jardim Aeroporto 3 – 50 vagas
3 de outubro
18h30 às 21h30
Avenida César Martins Pirajá, 1720
CCI Alegria de Viver – 20 vagas
5 de outubro
8 às 11 horas
Rua Voluntário Arnaldo de Vilhena, 292, Vila Santos Dumont
Inscrições: (16) 3704-8040
Núcleo Zelinda – 20 vagas
5 de outubro
14 às 17 horas
Avenida Professor Cláudio Junqueira, 330, Jardim Zelinda
Inscrições: (16) 3722-8635

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais