Antigo Novo

IPTU com desconto vence nesta segunda-feira

Os contribuintes com imóveis em Franca, interessados em aproveitar o desconto de 5% para o pagamento da parcela única do IPTU-2020, têm prazo até a próxima segunda-feira para fazê-lo. Todos os carnês já foram enviados para as residências e aquelas pessoas que não tiverem recebido poderão retirar a segunda via do imposto pelo site da Prefeitura: www.franca.sp.gov.br.

Em caso de dúvidas, poderão se dirigir durante o expediente comercial na segunda-feira até a Central de Atendimento, das 8h30 que terão as orientações necessárias. Se preciso uma segunda via será impressa na hora.

Já o pagamento da parcela única sem desconto deve ser feito até 16 de março. Depois, o IPTU poderá ser parcelado em até oito vezes. Porém, os contribuintes que quitarem o imposto até o mês de março poderão concorrer ao prêmio IPTU em Dia, que será sorteado no final do mês pela Loteria Federal.

Ao todo serão dois sorteios, sendo o segundo em dezembro. O valor será de R$ 62 mil cada.

Parcela do IPTU com desconto de 5% vence nesta segunda-feira

Os contribuintes de Franca têm até a próxima segunda-feira, 17, para realizar o pagamento da parcela única do IPTU 2020 com o desconto de 5%. Os carnês já foram enviados para as residências, contudo, quem não tiver recebido poderá emitir a 2ª via do boleto pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

O pagamento da parcela única sem desconto poderá ser feito até o dia 16 de março. Os contribuintes que quitarem o imposto até o mês de março poderão concorrer ao prêmio do IPTU em Dia, cujo sorteio será no final do mês, pela Loteria Federal. Ao todo, serão dois sorteios, sendo o segundo em dezembro. O valor será de R$ 62 mil, cada.

A partir do dia 16 de março, o IPTU poderá ser parcelado em até oito vezes.

IPTU com desconto de 5% vence no dia 17 de fevereiro

O prazo para pagamento do IPTU-2020 com desconto de 5% vence no dia 17 de fevereiro. Todos os carnês já foram enviados para as residências dos contribuintes, mas que não tiver recebido pode tirar a segunda via do imposto pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

O pagamento de parcela única sem desconto deve ser feito até 16 de março. Os contribuintes que quitarem o imposto até o mês de março poderão concorrer ao prêmio IPTU em Dia cujo sorteio será no final do mês pela Loteria Federal. Serão dois sorteios, sendo o segundo em dezembro. O valor será de R$ 62 mil. A partir do dia 16 de março, o IPTU poderá ser parcelado em até 8 vezes.

ESCLARECIMENTO – IPTU 2020 Prefeitura avisará e ressarcirá contribuinte

A Prefeitura de Franca reitera que, como anunciado no meio da manhã desta quinta-feira, 23, pela Secretaria Municipal de Finanças, está realizando um levantamento das guias do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que foram emitidas com valores equivocados e, mediante processo administrativo, comunicará e ressarcirá o contribuinte que tenha sido prejudicado pela falha.

Mas, como divulgado na noite dessa quarta-feira, 22, no site da Prefeitura e na manhã de hoje, no Diário Oficial, o contribuinte pode se antecipar e acionar a Secretaria de Finanças.

Todos os contribuintes que se sentirem prejudicados devem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura à Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Nova, munidos do carnê de IPTU e protocolar o pedido de revisão.

Os requerimentos poderão serfeitos também, através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, portal E-SIC, ou ainda através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Investigação

Mediante levantamento preliminar junto ao Sistema de Cadastro Imobiliário, a Secretaria de Finanças verificou que houve inserção equivocada de dados de alguns imóveis, o que elevou a categoria do imóvel e,consequentemente, o valor do IPTU, além do índice inflacionário de 2,55%.

A Secretaria estima em 2 mil o número de cadastros que tiveram problemas com essa inserção indevida de dados, gerando valores equivocados que serão revistos. O problema afeta principalmente imóveis localizados no Parque dos Pinhais, Leporace, Vila Imperador, Jardins do Éden e Aeroporto, além de alguns setores da área central.

A Secretaria de Finançasreforçaque a questão será devidamente apurada pela unidade de Auditoria e Controle Interno e esclarecerá a todos da melhor maneira possível.

Franca-SP, 23 de janeiro de 2020.

Tânia Bertholino

Secretária de Finanças

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.