Vôleis masculino e feminino jogaram pela APV

Volei masc 60

Os dois vôleis adaptado de Franca na faixa dos 60 anos, estiveram presentes sábado último em Pirassununga participando de mais uma rodada do Campeonato Regional da APV (Associação Pró-Voleibol), onde o masculino manteve a condição de vice-liderança e o feminino venceu dois jogos e perdeu outra partida. Com issoambas as equipes mantiveram-se na mesma colocação e com vagas nas finais da série ouro.

Nos confrontos da equipe masculina, sob a orientação do professor Caetano Barcarollo, Franca enfrentou e venceu Sertãozinho e São Carlos por 2 sets x 0, enquanto no confronto direto contra Pirassununga perdeu de 2 a 0. No feminino, sob o comando do técnico Luiz Carlos de Almeida e com o auxílio da professora Júlia Cortez Barion Ribeiro, o time das ‘meninas do 60’ venceu Pirassununga por 2 sets a 1, depois 2 a 0 contra São Carlos e perdendo para Sertãozinho por 2 a 0.

As duas equipes voltaram aos treinamentos nessa segunda-feira, com vistas a última rodada dessa etapa classificatória rumo as finais previstas para novembro. A prática do vôlei adaptado é incentiva pela Prefeitura, contando com equipes em três níveis de representação: 50, 60 e 70 anos no masculino e feminino, cuja adesão é aberta a qualquer pessoa, mesmo iniciante. As equipes recebem o suporte da FEAC e Secretaria de Esportes da Prefeitura. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta-feira no Champagnat, às 7 h e 18h30.