Shows de encantar dominaram noites do final de semana

demoniosgaroa

Aqueles que foram saíram encantados com os dois espetáculos oferecidos gratuitamente à população de Franca, como parte das comemorações dos 194 anos da cidade, o primeiro no sábado e o segundo na noite de domingo. Mesmo com a chuva que insistiu em cair durante o dia todo, no começo da noite deu uma trégua e propiciou que o público comparecesse em grande número para apreciar as músicas do grupo Demônios da Garoa, show enriquecido no seu final com marchinhas carnavalescas.

A promoção idealizada pela Prefeitura, mediante parceria com a Cooperativa Cocapec/Sicoob e Sesc superou todas as expectativas, num ambiente tranquilo e dos mais saudáveis que atraiu moradores dos mais diferentes locais da região. Na medida em que o tempo ia passando e o repertório avançando, o clima antevia que o crepúsculo se aproximava e logo depois das marchinhas de carnaval o grupo entoaria a música símbolo dos Demônios ‘Trem das Onze’, sendo acompanhado por uma plateia efervescente.

Presente ao final do espetáculo com a esposa Cidinha Souza, o prefeito Gilson de Souza cumprimentou cada integrante do Grupo e agradeceu-os pelo show que proporcionaram ao povo da Franca, prometendo se empenhar para trazê-los na Virada Cultural do ano que Vem. ‘É algo que merece bis e se tiver jeito vamos trazê-los e brindar nossa população com esse presente’, comentou.

Orquestra no domingo

No domingo outro atrativo especial também marcando os 194 anos da cidade, foi o espetáculo do Ensemble Vocal, Grupo Cangoma, Roda de samba e banda da Orquestra Sinfônica de Franca. Logo depois da missa 20 h, a Concha Acústica que já acolhia centenas de pessoas acomodadas sobre as tendas montadas logo ficaram cheias.

Sob a batuta do maestro Nazir Bittar a Orquestra Sinfônica de Franca (OSF) apresentou o show com o título “Clarear”, que foi uma homenagem a compositora e cantora Clara Nunes, interpretando vários de seus sucessos. Ao final como era se se esperar, com o anúncio do último atrativo as pessoas começaram a se dispersar marcando o fim da programação cultural do domingo, aplaudindo de pé os músicos e convidados.