Regional de vôlei adaptado terá finais no Champagnat

vole3 idade05 original

Equipe de vôlei feminino adaptado treina para participar do Campeonato Regional da APV no próximo final de semana

Os responsáveis pela preparação das equipes masculina e feminina de vôlei adaptado de Franca estão trabalhando num ritmo intenso no sentido de garantir uma boa participação nas finais do Campeonato Regional da APV (Associação Pró-Voleibol), no final da próxima semana. A Prefeitura em conjunto com a Associação sediada em Porto Ferreira, que organiza essa competição, definiram que os confrontos ocorrerão no complexo Champagnat durante os dias 15, 16 e 17, nas categorias 50+, 60+ e 70 mais.

Os dois ginásios estão sendo palcos dos treinamentos finais com vistas a essas disputas, onde em todas as modalidades no masculino e feminino Franca disputará o título. Esse é um evento de integração esportiva que reunirá diversas cidades do Estado de São Paulo e cerca de 600 participantes com idade variando entre 50 a mais de 80 anos. Mais que o espírito de competição, nesse evento o que predomina é a disposição e capacidade de superação dos participantes, disse um dos técnicos que acompanha as agremiações que representam a cidade.

Nesta semana os treinamentos estão sendo intensos, começaram na segunda-feira e serão encerrados nesta sexta-feira, com o time masculino na faixa de 70+, a partir das 7 horas. Junto com a Prefeitura a frente da organização, está também a Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e a equipe da Secretaria de Esportes, Arte e Cultura. No primeiro dia do evento, 15 de novembro, estarão em quadra as equipes de 50 anos ou mais, no masculino e feminino. O feminino com 10 agremiações, a saber: Campinas, Franca, Jaú, Piracicaba, Pirassununga ‘A’ e ‘B’, Porto Ferreira, Rio Claro e Sertãozinho. No masculino, na mesma faixa etária, serão seis finalistas, Franca, Jaú, Leme, Pirassununga, Sertãozinho e Santa Bárbara D’Oeste.

No segundo dia, estarão nos dois ginásios as equipes de 60 anos ou mais. No feminino, com 8 agremiações, sendo Araraquara, Franca, Campinas, Jaú, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Sertãozinho. No masculino com 10 participantes, sendo Araraquara, Franca, Jaú, Lençóis Paulista, Piracicaba, Pirassununga, Praia Grande, São Carlos, Sertãozinho e Santa Bárbara D’Oeste.

No terceiro e último dia, estarão em quadra as equipes de 70 anos ou mais, sendo que no feminino com 7 participantes: Americana, Campinas, Franca, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga e Sertãozinho. No masculino serão seis participantes, a saber: Americana, Franca, Lençóis Paulista, Pirassununga, Sertãozinho e Santa Cruz das Palmeiras.