Reforma do telhado do Museu está prestes a ser concluída

museu5

A previsão é que até o fim do mês a troca do telhado do Museu Histórico estará concluída.

A reforma do telhado do Museu Histórico “José Chiachiri” está em sua reta final. A Prefeitura iniciou a obra no dia 15 de janeiro com o objetivo de reparar a parte superior do espaço e acabar com buracos, goteiras e qualquer oportunidade que possa danificar o acervo com milhares de peças históricas.
Segundo o engenheiro responsável, Rogério dos Reis Júnior, se as condições climáticas forem favoráveis nos próximos dias, a previsão é que até o fim do mês a obra estará concluída. Com o prazo de 120 dias, o novo telhado será entregue bem antes do estipulado.
      Cerca de cinco mil novas telhas foram colocadas juntamente com as ripas e uma manta térmica que protege contra danos da umidade e do calor excessivo. Há 28 anos o Museu não recebia melhorias e enfrentava problemas com goteiras por todos os lados. “É uma preocupação que temos com o patrimônio histórico da nossa cidade, é a memória da Franca que está guardada ali e precisa ser preservada”, disse o prefeito Gilson de Souza.
   A Prefeitura, em ação conjunta através da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e a Secretaria de Planejamento Urbano, investiu mais de R$ 75 mil na reforma e preservação da história da cidade.