Obras de arte são restauradas e armazenadas em Reserva Técnica

reserva3

Mais de 360 obras de arte espalhadas pelos setores da administração pública estão sendo recolhidas para avaliação e restauração.

     Mais de 360 obras de arte espalhadas pelos setores da administração pública estão sendo recolhidas para avaliação e restauração. A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer criou um espaço chamado Reserva Técnica, onde ficarão armazenados os itens resgatados fora de exposições para evitar danos futuros às peças.

    Após a localização e recolhimento de quadros e esculturas, se inicia o processo onde cada produção receberá o tratamento necessário. Enquanto os reparos são feitos, serão enviadas novas peças já verificadas e catalogadas aos respectivos setores desfalcados.

     O valor do acervo já ultrapassa R$ 2 milhões e a quantia histórica é incalculável. Centenas de artistas francanos trouxeram à tela de quadros a história da cidade desde suas primeiras décadas. A intenção principal da Reserva Técnica é a preservação deste acervo e do patrimônio cultural de Franca.

    O futuro dos materiais após a restauração ainda será definido. Alguns podem ser devolvidos e outros permanecerão na Reserva, localizada em uma sala dentro da Casa da Cultura e do Artista Francano.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais