Prefeitura publica Tomada de Preços para projeto do Relógio do Sol

relogiodosol05
Alvo de uma fatalidade no final de dezembro do ano passado, quando durante um temporal uma árvore caiu sobre ele, o Relógio do Sol sofreu que é um patrimônio histórico tombado pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, exigiu das equipes da Prefeitura e do próprio Comdephat, uma série de estudos e cuidados antes de chegar a essa fase

      A Prefeitura publica na edição dessa sexta-feira do Diário Oficial, o extrato do Edital contendo a Tomada de Preços para contratação do projeto de restauração do Relógio do Sol da cidade. Alvo de uma fatalidade no final de dezembro do ano passado, quando durante um temporal uma árvore caiu sobre ele, o Relógio do Sol sofreu que é um patrimônio histórico tombado pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, exigiu das equipes da Prefeitura e do próprio Comdephat, uma série de estudos e cuidados antes de chegar a essa fase.

      A empresa ou pessoa interessada em participar da elaboração do projeto tem prazo até o dia 24 deste mês para apresentar sua proposta. O edital completo poderá ser consultado no período da tarde no site da Prefeitura com todas as orientações. As visitas técnicas poderão ser feitas a partir de segunda-feira, dia 8 até o dia 23. Para participar da Tomada de Preços, uma das condições é que a pessoa ou empresa apresente um atestado de comprovação de sua capacidade técnica na elaboração de projetos de restauro de bens tombados por órgão de defesa do patrimônio.

     O presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, professor Pedro Geraldo Tosi, esteve nesta quinta-feira com as equipes das Secretarias de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e de Assuntos Estratégicos (Comissão de Licitação), onde afirmou ter sido muito recebido e obtido as informações sobre a complexidade que envolveu a elaboração desse edital. Por conta dessa situação acredita ele que a contratação do projeto, cujo valor de referência é de R$ 64,3 mil, representa um importante avanço para que se possa avançar nas etapas seguintes com segurança.

     Por fim, ainda conforme relatou Tosi, esse conjunto de atos administrativos para contratação do projeto e depois da execução da restauração deverá ser tombado. Isso para que seja preservado e sirva de referência para iniciativas do gênero em outras cidades nos casos de eventuais ocorrências com as mesmas características.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais