Empossados, Gestores Mirins são convidados a acompanhar a gestão

osseprefeitomirim 11
Com a presença de familiares e autoridades, a cerimônia foi marcada por muito entusiasmo e orgulho

     Na última quinta-feira, na Câmara Municipal, foi realizada a cerimônia de posse dos jovens eleitos no concurso Prefeito Mirim, resgatado pela Prefeitura. Foram feitas escolhas para quatro cargos, sendo eleita uma prefeita, uma vereadora, um vice-prefeito e um chefe de gabinete. Com a presença de familiares e autoridades, a cerimônia foi marcada por muito entusiasmo e orgulho.

     A Prefeitura resgatou este projeto que foi sucesso nas décadas de 70 e 80 e que tem como objetivo proporcionar aos jovens a vivência da gestão pública e das questões políticas. Os quatro que já tomaram a posse, participam agora de eventuais programações e terão a oportunidade de expressar suas opiniões perante o Poder Municipal e até acompanhar algumas atividades, tanto na Câmara como na Prefeitura.

     Nazir Bittar, maestro e mediador do concurso, relatou a importância de projetos desse nível, que permite a inserção das crianças nas atividades, ainda mais quando são estudantes que tendo a oportunidade, podem demonstrar seu interesse pelo assunto. Bittar contou também que na década de 80, ele foi o candidato eleito a prefeito mirim e foi uma experiência inesquecível.

     O prefeito Gilson de Souza parabenizou todos os estudantes que foram escolhidos. Esther Camille Alves Rosa, de 11 anos, a prefeita eleita, junto com João Paulo Ávila de Lima, vice-prefeito, o chefe de gabinete Miguel da Silva Rocha Barbosa e a vereadora Ester Aline Ferreira Cruz. Na ocasião, Gilson os convidou para participar do “Fórum 2040”, que aborda questões de planejamento da cidade para os próximos 20 anos, ainda em data a ser definida, onde deverão acompanhar as atividades de um Chefe de Executivo.

      Na cerimônia presidida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Carlinhos Petrópolis, esteve presente também o Coral “Ensemble Vocal”, da companhia da Orquestra Sinfônica de Franca, que abrilhantou ainda mais o momento. O dirigente regional de Ensino, professor Marcos Amaral também marcou presença e saudou os participantes e organizadores do evento. Antes do encerramento, Gilson de Souza direcionou aos jovens palavras de motivação. “Acreditem no potencial de vocês! Podemos alcançar no que quisermos, só depende de nós. Todos temos um potencial muito grande e devemos nos dedicar sempre, esse é segredo”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais