Prefeitura contrata empresa para reformar telhado do Museu

Museu Historico Municipal 08
As empresas, a partir do período da tarde de amanhã, poderão acessar no portal da Prefeitura as informações referentes a toda documentação e exigências para participar

            A Prefeitura dá mais um passo importante para resolver a questão dos vazamentos no telhado do Museu Histórico “José Chiachiri”: a contratação da empresa que assumirá as obras na cobertura do imóvel. Será publicado nesta quinta-feira, no Diário Oficial, o edital de Tomada de Preços para essa finalidade. As empresas, a partir do período da tarde de amanhã, poderão acessar no portal da Prefeitura as informações referentes a toda documentação e exigências para participar.

            Empenhado em solucionar esse problema, o prefeito Gilson de Souza se disse satisfeito em ver o processo avançar, comentando que esteve por mais de uma vez reunido com lideranças da área, representantes da Associação Paulo Duarte, vereadores e que havia se comprometido em conseguir meios para fazer as reformas. “Essa é uma notícia importante para a população da Franca, o museu, na verdade, está abandonado há mais de 20 anos. Vamos cuidar do telhado agora, por conta das chuvas e problemas de goteiras existentes no imóvel, até resolver a transferência da propriedade do prédio do Estado para o município. Resolvido esse impasse, que já estamos cuidando, vamos fazer toda a reestruturação no local”, afirmou o prefeito.

      Gilson de Souza reiterou a importância que tem o Museu Histórico: “O museu é um patrimônio onde estão guardados documentos e um acervo de valor inestimável. Temos de acudir antes que seja tarde, ali está guardada boa parte da história da cidade”, concluiu, ao ressaltar que os recursos para a restauração já estão garantidos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019. Os vereadores Pastor Otávio Pinheiro e Corrêa Neves Júnior participaram do processo que assegura os recursos para a revitalização do museu no próximo ano.

           Com a publicação programada para essa quinta-feira, cujo valor da proposta não pode ser superior ao teto de R$ 75,6 mil, as empresas terão prazo para entrega dos envelopes até o dia 16 de outubro, às 9h, na Comissão de Licitações. As visitas técnicas estarão liberadas entre o dia 28, sexta-feira deste mês, e o dia 15 de outubro. Por se tratar de patrimônio histórico, haverá o acompanhamento do Comdephat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico).

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais