Feira do Livro segue hoje com atrações especiais

feiradolivro

Com inicia na noite desta quarta-feira, a partir das 19h, a 6ª edição da Feira do Livro de Franca. Recheada de atrações, a feira contará com cinco shows e cinco palestras a nível nacional, além de 21 oficinas e aproximadamente 80 sessões culturais, como espetáculos de dança, teatro, contação de histórias, entre outros.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer envolve nesta edição mais de 450 pessoas trabalhando de forma direta e indireta na feira. O público estimado a passar pela praça Nossa Senhora da Conceição para visitar os estandes e apreciar as atrações é de 50 mil pessoas. Toda a população terá acesso à área de artesanato, de alimentação, e uma ampla estrutura para acolher a todos com comodidade.

Na abertura oficial da noite, a patronesse da feira, Joana D’arc, educadora exemplar da cidade, será homenageada junto com a apresentação musical do grupo EMIM. Logo após, às 20h, o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão realizará a palestra de abertura focada no tema “O que você está vendo que eu não estou vendo o que você vê”. O primeiro dia se encerra com o show de Diego Figueiredo e participação especial de Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, às 21h.

Todo o evento é gratuito e segue até o próximo dia 30. Tem a participação de todas as secretarias de ensino, de escolas municipais, estaduais e particulares, contando com o apoio de educadores e alunos da Unifran. Para essa quinta-feira a movimentação começa às 8h30, com uma palestra com artista plástica Goret Chagas e segue até a noite, quando tem outra palestra com o jornalista Ciro Porto a partir das 20 h, seguido do show de Diego Figueiredo com a participação de Toquinho. Tudo gratuitamente.