Antigo Novo  Fotos Oficiais 

‘Porto Solidão’ conquista Mais Bela Voz Infantil

Tamanho da letra:

     A estudante Yasmim Mendonça Nascimento, interpretando a composição ‘Porto Solidão’, do cantor Jessé foi a grande vencedora do Concurso A Mais Bela Voz Infantil-2018, cuja final ocorreu domingo à noite no Teatro Municipal. O evento que foi sucesso na cidade nas décadas de 70 e 80 foi resgatado pela Prefeitura este ano, a partir de uma ação em conjunto com as participações das Secretariais de Educação, Arte, Cultura e Lazer, da Educação e também da Orquestra Sinfônica da cidade.

     Na primeira etapa que envolveu as inscrições, 40 candidatos de escolas e da comunidade se habilitaram, enviando os seus vídeos e composições conforme constava do regulamento. A pré-seleção ocorreu no dia seguinte ao final do prazo para a inscrição, mediante a audição dos áudios numerados, sem nenhuma identificação nominal dos candidatos. Esse cuidado foi adotado para total isenção na escolha. Na sexta-feira na capela do Champagnat, com o acompanhamento do Coral Ensemble, ocorreu o ensaio geral.

     Para a grande final do domingo à noite, mesmo com o ambiente e as atenções ainda voltados para o pós eleição (e apuração dos votos), um grande público marcou presença no Municipal, onde a organização preparou uma ótima estrutura e as torcidas organizadas marcaram presença com muita animação. Para o secretário de Esportes e Cultura, Elson Bonifácio, os objetivos buscados foram plenamente alcançados, com excelentes performances e alto nível dos candidatos. Da mesma opinião compartilhou o maestro Nazir Bittar, um dos incentivadores desse concurso, cumprimentando cada um dos 15 candidatos e pontuando que as dificuldades começaram no processo de escolha, por conta da qualidade das composições e dos intérpretes.

     Junto com Yasmim, da Escola Municipal Florestan Fernandes, no bairro Vera Cruz, cantando ‘Porto Solidão’, vencedora do concurso, os outros dois primeiros colocados foram Flávia Alves (segunda) e Mateus Marçal (terceiro), que receberam diversos prêmios e um troféu especial cada um. O Coral Ensemble da Sinfônica de Franca também se fez presente abrilhantando o espetáculo. Um outro momento marcante no Municipaldepois das apresentações dos 15 candidatos, enquanto os jurados faziam a sua análise, foi a presença da convidada Angelita Mazini, que no passado participou deste mesmo concurso e enalteceu a iniciativa da Prefeitura em fazer esse resgate.

     Além do resgate de um concurso que foi sucesso, de valorização da cidadania e dos talentos infantis, o concurso da Mais Bela Voz Infantil chegou também, para de alguma forma valorizar o trabalho importante que existe nas escolas, com o ensino musical e dar visibilidade aos jovens estão aprimorando seus conhecimentos. O concurso nos moldes em que foi organizado, proporcionou mais visibilidade e as condições adequadas para a evolução e crescimento de cada participante e os respectivos orientadores que os acompanharam em todo o processo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais