Museu reúne historiadores em homenagem ao seu patrono

 

museu3
Familiares de Chiachiri, amigos e historiadores marcaram presença, cada qual contando um pouco dos feitos desse jornalista que no seu tempo soube fazer a diferença com o seu olhar e preocupação com o futuro da história da cidade

 

 

     Uma noite diferenciada, marcada por curiosidades e muitas histórias e ‘causos’ sobre a Franca desde os seus primórdios. Assim pode ser resumida a cerimônia organizada pela Prefeitura de Franca, através da secretaria de Esportes, Arte e Cultura e a equipe do Museu Histórico ‘José Chiachiri’, na noite da última quarta-feira.

     Familiares de Chiachiri, amigos e historiadores marcaram presença, cada qual contando um pouco dos feitos desse jornalista que no seu tempo soube fazer a diferença com o seu olhar e preocupação com o futuro da história da cidade. José Chiachiri foi a pessoa que nos idos do século passado, vislumbrou a necessidade de estruturar um local para guarda e preservação da memória da cidade, tendo sido o seu primeiro diretor.

     A solenidade foi preparada pela própria equipe do Museu Histórico e Associação ‘Paulo Duarte’, com o apoio da secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer. A Roda de Conversa iniciada pouco depois das 19 h, avançou noite adentro em meio a muita conversa e troca de informações. Entre outros familiares, marcaram presença o neto de José Chiachiri, o advogado José Chiachiri Neto e sua mãe, Suzy, gratos pela lembrança e merecida homenagem ao patrono daquele patrimônio municipal.

     Mais informações, tel. 3723-9141.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais