Mais de 60 mil pessoas prestigiaram a Feira do Livro de Franca

 

feiradolivro04
Apresentações de dança, teatro, contações de histórias, palestras e oficinas fizeram com que estes 5 dias fossem recheados de arte e cultura, em um ambiente para todas as idades

      A Feira do Livro de Franca deste ano superou as expectativas. Mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento realizado pela Prefeitura através de sua secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer/FEAC, que levou à população, atrações e palestras de nível nacional, todas gratuitas. Foram 5 dias de feira que renderam o título de maior edição até hoje.

     A intenção que inicialmente era fomentar e estimular a leitura na cidade, foi bem mais além, abrangendo muitos outros tópicos. Apresentações de dança, teatro, contações de histórias, palestras e oficinas fizeram com que estes 5 dias fossem recheados de arte e cultura, em um ambiente para todas as idades, abrindo oportunidades para que os talentos da Escola de Música do Município (EMIM) e o Coral da Educação também mostrassem um pouco dos seus talentos.

     O prefeito Gilson de Souza ficou animado com a proporção que a Feira atingiu e saudou a todos que ajudaram na realização do evento. “Essa festa tão bonita só aconteceu pela dedicação de nossa equipe, pois sozinho ninguém faz nada”, comentou Gilson. “Foi uma festa muito importante e uma grande transformação na cultura da cidade, um incentivo a todos que gostam da leitura”.

     Pérpetua Amorim, presidente da Academia Francana de Letras também esteve presente e reforçou a importância de eventos culturais como este na cidade. “A Feira estava linda e teve momentos muito especiais. Além das apresentações musicais e palestras, nossos escritores francanos fizeram um grande trabalho de discussão tratando de temas muito relevantes. Posso dizer sem dúvida nenhuma que tivemos um ganho intelectual dentro da cidade com a realização deste evento”.

     A Feira movimentou além da praça Nossa Senhora da Conceição, as redes sociais. Os artistas de peso que foram os convidados de Diego Figueiredo trouxeram ao centro da cidade, um público estimado de até 7 mil pessoas em apenas um show. No encerramento oficial, Gilson de Souza afirmou que assinaria um Decreto, anunciando o músico francano como o “Embaixador da Cultura de Franca”. Entre alguns nomes nacional e internacionalmente conhecidos, estiveram Dinho Ouro Preto, Zeca Baleiro, Joana D’Arc Félix de Souza, Clodoaldo Silva, Roberto Menescal, Ciro Porto e um conjunto de educadoras e educadores que compartilharam ricos momentos de contação de histórias.

     A patronesse da feira, Joana D’arc, encerrou o domingo com a palestra: “O papel da educação científica na construção do conhecimento e na transformação social”. A cientista afirmou estar lisonjeada com a homenagem e comentou sobre o tema de sua palestra. “Foi um momento inesquecível e muito importante para falar da importância do investimento na educação científica. Investir em educação científica é a peça chave para a construção de uma sociedade democrática, economicamente produtiva, mais humana e sustentável”.

     O secretário da pasta de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio revelou o entusiasmo em participar da realização da Feira. “As atrações maravilhosas, lançamento de livros de escritores de todo país, praça de alimentação, artesanato e espaço para as crianças deixaram essa edição inesquecível”, declarou Boni, já na expectativa para o próximo ano. Marlon Danilo Centeno, presidente da FEAC, Fundação também participante do evento com a Academia Francana, observou que a população respondeu aos chamados feitos pela Prefeitura e compareceu em grande número, desde o dia 26 até o domingo. E mais importante, demonstrando um entusiasmo jamais visto, o que eleva a responsabilidade de todos em pensar e organizar a futura edição da Feira em dimensões ainda maiores.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais