Lucimara Goldinho é eleita Rainha do Carnaval

rainhado carnaval2

Eleita a Corte do Carnaval no último domingo. Eles abrirão os desfiles das escolas de samba

O Green Hall ficou lotado na noite desse domingo, 24, em razão do Concurso da Corte do Carnaval. O evento foi realizado pela União das Escolas de Samba de Franca (UESF) com suporte da Prefeitura. A noite foi de muito samba por parte das candidatas ao posto de rainha e princesas e também do Rei Momo. Durante o evento, eles desfilaram e sambaram muito e discursaram.

O concurso foi praticamente uma confraternização entre os integrantes das escolas de samba com cada integrante torcendo para as candidatas das respectivas agremiações. O público também pôde prestigiar as apresentações de bandas que não deixaram ninguém parado.

O posto de rainha ficou com Lucimara Goldinho, da Escola Ases do Ritmo, que venceu as outras 13 candidatas. A faixa de primeira princesa foi para Ana Carolina da Escola Leões da Zona Norte e a de segunda princesa com Maria Angélica Escola Ases do Ritmo. O posto de Rei Momo ficou com Michel Luiz da Escola Embaixadores da Estação.

Na noite de ontem também foi eleita a Corte Mirim. Maria Eduarda Vital, da Escola Embaixadores da Estação, ficou com o posto de rainha mirim. A primeira princesa é Emanuela de Souza Santos, da Santa Cruz, e a segunda princesa é Marta Luiza Souza, da Ases do Ritmo.

O Carnaval de Rua este ano em Franca, está previsto para ser realizado no próximo final de semana, na passarela do samba “José Renato Rosa”, em frente ao Parque “Fernando Costa”. A Corte do Carnaval abre os desfiles das escolas nos dois dias de desfiles.

O público doou um quilo de alimento, como ingresso, para o programa Franca Solidária. Segundo os organizadores, foi arrecadada uma tonelada de alimentos que será encaminhada para o Fussol (Fundo Social de Solidariedade).