Esportes anunciam inscrições para atividades com jovens e adultos

 escolinhadejudo01

O diretor observou que está sendo finalizada uma programação prévia de incremento nas atividades, com a criação de, pelo menos, seis programas-base que nortearão as ações, garantido atendimento para as crianças e adultos nos bairros

     Saneadas algumas dificuldades e pendências de ordem administrativa do Departamento de Esportes da Prefeitura, unidade vinculada à secretaria de Esportes e Cultura, está confirmado a partir da próxima segunda-feira, o início das inscrições para os núcleos de atividades esportivas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e adultos. De acordo com o diretor da área, Ricardo Pereira, haverá espaços e opções para todos e brincando, mencionou que do ‘mamando ao caducando’ serão oferecidas opções nos Centros Esportivos, nos clubes, nos locais próprios ou em parcerias com a Prefeitura.

      O diretor observou que está sendo finalizada uma programação prévia de incremento nas atividades, com a criação de, pelo menos, seis programas-base que nortearão as ações, garantido atendimento para as crianças e adultos nos bairros. Para ginástica as inscrições essa semana estão abertas, restritas para aqueles cerca de 300 alunos que terminaram no ano de 2017 matriculados. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir da próxima segunda-feira, com atendimentos no Poliesportivo, onde funciona a escola.

      Também no mesmo Poli, junto a sede do Departamento de Esportes, serão recebidas as inscrições a partir de segunda-feira, para inscrições nas aulas de natação na piscina aquecida da Prefeitura. No mesmo local serão recebidas inscrições a partir da mesma data do programa Espaços Comunitários, que consiste em reservar horários naqueles campos, ginásios e demais dependências com disponibilidade durante a semana, além das reservas para o atendimento das equipes de representação.

Franca Paraolímpica

      Uma outra novidade interessante, a partir deste ano, será a oferta de esportes para pessoas com deficiência, que consiste no programa ‘Franca Paraolímpica’, onde serão oferecidos ambientes e condições para que as pessoas com limitações sejam integradas as atividades. Pereira reforça que é desejo do prefeito Gílson de Souza, estimular em todos os níveis a prática esportiva, pois isso corresponde a gente ,aos saudável e menos gastos com saúde.

      Nos clubes do Sindicato dos Sapateiros e do CPP (Centro do Professorado), nos bairros Martins, região Oeste e Santa Rita (Sul), serão ofertadas aulas de natação e hidroginástica, algo que não existiu no ano passado. Nos demais clubes estão mantidas as parcerias. Aulas de Zumba, ginástica orientada, do programa Franca em Movimento, serão disponibilizadas em diversos bairros, a partir dos espaços em UBS, com turmas de pacientes, Centros e Associações Comunitárias, Igrejas e demais instituições que estão se junto a Prefeitura e aos educadores físicos nessa missão.

     As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Esportes e nos próprios espaços. Maiores informações no tel. 3723-9500.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais