Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Dia do Mineiro acontece no próximo domingo

Tamanho da letra:

     A Prefeitura de Franca realiza no próximo domingo, a segunda edição do Dia do Mineiro, com uma programação cheia de atrativos e que será aberta por volta das 10 h, com apresentação das Companhias de Folias de Reis, Congada e Catira no Parque Fernando Costa.

     É um evento que aberto a população e que visa fortalecer a cultura popular e o folclore regional. Durante todo o dia haverá uma gama de atrativos para o público, com torneios de truco, apresentações musicais, de danças, parque infantil para o entretenimento das crianças, entre outras manifestações culturais.

     A festa tem como organizadora a secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer em união com a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). Na mesma ocasião estará sendo homenageado um personagem oriundo das Minas Gerais, mas que reside em Franca a meio século e aqui criou a sua família. Trata-se do sr. José Rodrigues da Silva, também conhecido como ‘Zé Fogueteiro’, o qual além de confirmar sua participação agradeceu a equipe da Prefeitura pela escolha do seu nome.

Atrativos

     O evento terá um repleto de atrações com o propósito de agradar a todos os visitantes. O roteiro começará às 9 h o show Café com Arte e a presença da Banda Pássaro Livre, que vai até o meio dia. Na sequência, com início às 10 h, terá as apresentações das congadas e folias de reis, sendo elas, Congada Marinheiros de Franca , do Sr. José Esteves; Congada Três Colinas, daSra. Elisa; Folia de Reis Discípulos de Santo Reis, do Sr. Itamar; Folia de Reis Irmãos Fernandes, do Sr. João Fernandes e Folia de Reis Marinheiros Francanos.

     Das 12h40 às 12h50 haverá a apresentação do Grupo de Dança Comanches, logo após será a abertura oficial com o prefeito Gilson de Souza e demais autoridades, com a homenagem ao Sr. José Rodrigues da Silva. Na mesma ocasião está prevista uma declamação de poesia com o título “Encomenda”, pela escritora Perpétua Amorim. Das 13h40 às 14h30 acontecerá a apresentação do Trio Silverado, prosseguindo das 14h40 às 15h depois será a vez da dupla João Marçal e Marçal Neto e depois o cantor Rafael Lemos.

     Partindo para a fase de encerramento, a partir das 16 h será a vez do Grupo de Dança Montana Country e na sequência os mineiros Quartetto Sentinela, da cidade de Alfenas. Fechando a programação, a partir das 17h30 haverá espaço para mais cultura popular, com apresentação especial do Grupo Cangoma e por último a descontração promete tomar conta do Parque Fernando Costa com Sambada de Reis com o GPO Mundurodá.

     Haverá no recinto do Parque uma ampla praça de alimentação, com muita variedade de comida típica das Minas Gerais.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais