Nova tarifa de ônibus fora de pauta, reafirma Emdef

onibusurbano Medium

A direção da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), responsável pelo gerenciamento do transporte urbano na cidade e que analisa previamente as planilhas e documentos da empresa antes de qualquer deliberação, reafirmou que o tema reajuste de tarifa dos ônibus não está em pauta. O assunto, conforme posicionamento do prefeito Gilson de Souza essa semana, está descartado pelos próximos 60 dias e voltará a ser discutido após esse período.

Esse esclarecimento foi feito pelo presidente da Empresa Municipal, Marcos Haber, nesta quarta-feira, 6, depois de algumas dúvidas e questionamentos de usuários, além de informações desencontradas dando conta que o assunto estaria sendo avaliado neste momento. Isso já ocorreu no começo da semana, com a manifestação do prefeito rejeitando a solicitação protocolada, a qual permanecerá a disposição para os estudos porém a questão somente terá deliberação depois de decorridos os 60 dias.

A tarifa de ônibus atualmente na cidade é de R$ 4,10, com direito a integração, onde o usuário com o cartão apropriado, pode fazer o percurso de um bairro a outro, dentro de um tempo mínimo a partir do terminal central ‘Airton Senna da Silva’. Também está disponível para quem utiliza o transporte urbano, o aplicativo ‘Meu Ônibus’, que pode ser baixado gratuitamente, permitindo acompanhar o trajeto dos coletivos e saber os horários que estarão passando em determinados pontos.