Mudança de ponto de ônibus tem sua última fase de teste nesta semana

ponto de onibus

O primeiro teste foi realizado há dois meses, mas não contava com abrigo para casos de chuva, rampas de acesso e também não era adaptado para pessoas com deficiência física. Para essa etapa de análises, essas melhorias já foram implantadas.

A Prefeitura de Franca, em conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), anuncia a segunda fase de testes para a mudança de local do ponto de ônibus em frente ao Museu Histórico. Até o próximo domingo, 20, os usuários do transporte coletivo terão que se dirigir até a frente da Unimed, na rua General Carneiro (na esquina), para tomar o ônibus.

Há 30 anos o ponto está instalado ao lado do Museu, mas não segue as regras atuais e está inapropriado. Os passageiros precisam se deslocar ao redor do ônibus, pois a faixa de parada está do lado, o que pode comprometer a segurança dos pedestres. Além disso, o local não conta com proteção de chuva e sol.

Nenhuma melhoria pode ser feita no espaço, já que o imóvel do Museu Histórico é tombado. A mudança demanda estudos e análises, e o objetivo dos testes é garantir a segurança dos passageiros e motoristas.

A expectativa é que a fase de teste seja concluída no domingo, 20, com a opinião dos passageiros. Em caso de aceitação será feita a mudança de local. “Vamos escutar os usuários. Se for benéfico, confortável e seguro, faremos a mudança definitiva”, disse o presidente da Emdef, Marcos Haber.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada