Horta sustentável é iniciativa nas escolas municipais

Cadeia Sustentável 22052019 Sueli Contini 9

Alunos da EMEB “Sueli Contini Marques” aprendem a plantar horta orgânica

Está sendo desenvolvido nas escolas municipais o projeto Cadeia Sustentável. A Sicoob Credicocapec, em parceria com a Prefeitura de Franca, levou nesta quarta-feira, dia 22, uma verdadeira aula de sustentabilidade, educação ambiental e financeira na EMEB “Sueli Contini Marques”, com o plantio da primeira horta orgânica.
     Cerca de 125 crianças entre 4 e 5 anos participaram deste plantio. Elas acompanharam desde a preparação da terra, até a fertilização das mudas. Após essa primeira etapa, as professoras vão acompanhar diariamente o processo até a colheita, regando e realizando os reparos necessários. Alimentos como alface e rabanete foram usados para estimular uma alimentação mais saudável.
         Segundo a pedagoga da escola, Marina Avelar, quando os alimentos forem colhidos, serão ingredientes para um dia de degustação. A intenção é preparar uma salada atrativa para as crianças, com os vegetais que elas mesmas plantaram e acompanharam com visitas e registros, até mesmo para experimentarem e criarem novos hábitos de alimentação.
       “Os alunos adoram e ficaram ansiosos por este momento. Eles conversam com as plantinhas, tocam na terra e absorvem tudo o que é ensinado. É um contato muito importante com a natureza”, disse Marina. O projeto segue sendo implantado em outras escolas.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada