Biblioteca Municipal recebe 650 novos títulos

Biblioteca03

A Prefeitura anuncia a aquisição de um lote de 650 novos títulos para reforçar o acervo da Biblioteca Pública Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’. 

      A Prefeitura anuncia a aquisição de um lote de 650 novos títulos para reforçar o acervo da Biblioteca Pública Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’. A solicitação havia sido feita meses atrás e envolveu um processo licitatório conduzido por intermédio da Fundação do Esporte, Arte e Cultura, que finalizou nessa quinta-feira, 23, o processo por meio de pregão, onde foi conhecida a empresa que ofertou a melhor proposta.

     O resultado deve ser publicado em forma de extrato de Edital com a homologação neste final de semana. A empresa terá um prazo para entregar os materiais. Entre os títulos constam obras literárias de maior demanda, especialmente aquelas solicitadas nos vestibulares, que serão distribuídas entre a Biblioteca Central e a Sucursal, que funciona na Estação.

     Para a diretora da Biblioteca Municipal, é gratificante saber que a Prefeitura atendeu ao pleito e, com certeza, esses livros serão novas opções para os estudantes e leitores em geral. Entre as obras estão romances, contos e literatura infanto-juvenil. A Biblioteca Municipal está instalada dentro do Colégio Champagnat e no prédio da Estação.

 

Viagem Literária

    A Biblioteca Municipal recebe na próxima terça-feira, 28, mais uma edição do Viagem Literária, das 9 às 14 horas, com a participação da atriz e contadora de histórias Camila Assis Pereira. São aguardadas ainda a participação de escolas municipais. Diversas escolas foram convidadas e confirmaram presença, mas além dos estudantes o evento é aberto também ao público.

    Camila Assis Pereira faz parte de um grupo "A Hora da História", que desenvolve trabalhos ligados à literatura, às artes cênicas e música. Desde 2001 foram produzidos diversos repertórios de contação de histórias, espetáculos teatrais, intervenções poético-musicais e oficinas arte-educativas, com mais de 3 mil atividades.

    Nessa sua participação em Franca Camila retratará histórias extraídas e adaptadas de três livros: ‘Bom dia todas as cores’ – Ruth Rocha;’ Menina bonita do laço de fita’ – Ana Maria Machado e ‘Fábulas’ – Monteiro Lobato. O projeto Viagem Literária é uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEb) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

   Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9229, com Clemência Canoas.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco