Antigo Novo  Fotos Oficiais 

‘Festa Pé de Serra’ em Escola do Jardim do Éden

Tamanho da letra:

 

       Mesmo com a manhã fria dessa sexta-feira, 7, dezenas de estudantes da Escola Municipal ‘Frei Lauro de Carvalho’, no Jardim do Éden, amanheceram na quadra com as professoras de música e educação física para os ensaios da ‘Festa Pé de Serra’. É que no dia 14 próximo a unidade de ensino vai abrir suas portas para os familiares das crianças em dois períodos para uma confraternização bem ‘família mesmo’, chamada ‘Festa Pé de Serra’.

       De iniciativa da sua direção, educadores e dos pais de alunos, a Escola Municipal prepara para a próxima sexta-feira, 14, essa integração envolvendo as famílias, com muita pipoca, amendoim, comidas típicas, criançada vestida à caráter e muitas barracas coloridas. Nesta sexta-feira nas primeiras horas da manhã, o ensaio já demonstrava o que pode ser essa festa.

      A diretora Lidiane Araújo de Moura e as educadoras Imaculada e Bete Figueiredo, dedicaram boa parte da manhã para os ensaios dos quadros que as crianças vão mostrar na próxima semana. Trata-se de momento cultural e artístico com apresentações diversas focadas em temas que valorizam a cultura do país com o tradicional Forró Pé de Serra, que engloba gêneros musicais originários do forró, tais como Maracatu, Xote, Baião entre outros.

     Serão executados tradicionalmente músicas com trios de instrumentos: sanfona, zabumba e triângulo. Toda a comunidade francana está convidada e haverá barracas típicas com muita alegria. A diretora relata que “oportunizar momentos festivos entre crianças e pais, oferece acolhimento e melhora a aprendizagem dos mesmos, pois se sentem amparados e felizes com a presença dos pais na escola.

      A escola fica localizada à Rua Cândido Carlos Melo, 2860, Jardim do Éden. Conta com cerca de 800 alunos de faixa etária de 4 a 10 anos. A festa ocorrerá em dois horários: no período da manhã às 8h30 e a tarde às 13h30.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais