Educação inicia Campanha sobre Pipas sem mortes

     Começa nesta quarta-feira com atividades de campo em duas escolas da região Norte da cidade, a Campanha Pipas se Morte, uma iniciativa que envolve um trabalho integrado das equipes da Prefeitura, em especial da área de educação física escolar da secretaria da Educação e Polícia Militar. Duas palestras estão programadas, uma a partir das 8 h na Escola Municipal do Parque do Horto e outra mais tarde um pouco, às 10 h, na Escola ‘Florestan Fernandes’, no Jardim Vera Cruz.

     O propósito é básico, conscientizar os estudantes e reduzir os acidentes e até mortes em virtude da soltura sem os necessários cuidados. Estão mobilizadas na organização das palestras em salas de aulas neste mês de agosto, sobre a Lei 6383 – Pipas sem Mortes, educadores e policiais militares. Mediante exposições e imagens, mostrarão aos estudantes os perigos que representa soltar pipas sem os cuidados mínimos, próximo a fiação elétrica e as consequências e a utilização de cerol, que também pode ser fatal.

     Muitos acidentes fatais ocorrem com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam  suas pipas ou papagaios. Geralmente nos casos fatais, é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha de pipa com cerol.  Sem falar na própria criança que, desatenta, soltando sua pipa, corre risco de atropelamento e de choque elétrico, ao brincar em lugares inadequados.

    Essa mobilização que começa nesta quarta-feira segue até o final do mês, com abordagens diárias mediante visitas nas escolas. A meta é abranger um público estimado de 4.500  alunos dos 4ºs e 5ºs anos, em parceria com a Polícia Militar , que realizará  uma  palestra abordando questões referentes aos riscos do uso do Cerol e da brincadeira com "Pipas" de maneira segura e divertida. Pela secretaria municipal da Educação, atuam como coordenadoras Ligia Benate e Radmila Gomes, do núcleo Educação Física Escolar e Centro Municipal de Formação Continuada.

     Mais informações, tel. 3711-9374

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais