Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação implanta o Centro Referência Ambiental

Tamanho da letra:

      Está sendo criado pela secretaria municipal da Educação o Centro de Referência em Educação Ambiental, uma estrutura voltada a estimular e disseminar as boas práticas de sustentabilidade. A Prefeitura de Franca ao oferecer o suporte básico para esse Centro de Referência na secretaria da Educação, destaca que o propósito consiste em realizar ações e se utilizar de parâmetros legais e pedagógicos que reforcem a sustentabilidade, a conservação e preservação do Meio Ambiente, conforme requer o Programa Estadual – Município Verde e Azul.

      Como um projeto educacional, a intenção é que seja proporcionado ao aluno e professor uma concepção mais ampla do que é meio ambiente, não focando somente na preservação de árvores, reconhecendo que o indivíduo inserido em um ecossistema será responsável por sua preservação e conservação. O trabalho será feito de maneira interdisciplinar nas entidades conveniadas com a Prefeitura.

      Haverá formação para os professores, indicações bibliográficas, textuais, ilustrações, atividades para os alunos, ações integradas à cidadania e etc. A ideia é que haja uma formação do indivíduo desde criança, e que esta, passe a se conscientizar e a proteger os recursos naturais desde sempre para uma geração melhor, tais como futuras também.

     O projeto contará com amplo espaço para realizar formações, cursos, oficinas, pesquisas, biblioteca física e virtual, com vasto acervo além de distribuição de material de Educação Ambiental.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais