Começa a Feira do Livro de Franca

feiradolivro07
A movimentação que na Concha Acústica foi intensa o dia todo, ganhou clima de Feira do Livro na Casa da Cultura, com a parceria da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer com educadores da Unifran que ofereceram duas oficinas

     As últimas horas foram de intensa movimentação pelos lados da Praça Nossa Senhora da Conceição, onde na noite dessa quarta-feira será aberta a partir das 19 h, oficialmente a 6ª edição da Feira do Livro de Franca. O escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão e os artistas Diego Figueiredo e Dinho Ouro Preto complementam os atrativos da noite, em meio a dezenas de estandes e muitas outras novidades que até o dia 30 serão oferecidas, com diversas opções de livros novos e usados para leitores de todos os gostos.

     O prefeito Gilson de Souza participa logo mais a noite da solenidade de abertura, que terá também, um momento especial de reconhecimento e gratidão a cientista e professora Joana D’Arc Felix de Souza, educadora exemplar, natural da cidade, que aqui fez seus estudos iniciais, ganhou o mundo com seus conhecimentos, suas pesquisas e experimentos. Por indicação unânime da Academia Francana de Letras a cientista foi escolhida para ser a patrona da Feira do Livre e no último dia do evento contemplará o público com uma palestra às 20 h, sobre ‘O Papel da Educação Científica na Construção do Conhecimento e Transformação Social’.

     A movimentação que na Concha Acústica foi intensa o dia todo, ganhou clima de Feira do Livro na Casa da Cultura, com a parceria da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer com educadores da Unifran que ofereceram duas oficinas. Uma sobre Retórica Musical, a partir das 14 h e depois das 15 h às 17 h, outra oficina sobre Contação de Histórias – Contos, Mitos e Lendas da América Latina. Alunos da rede municipal de ensino foram convidados e participaram da programação.

Programação

     Depois dos dois principais atrativos dessa quarta-feira, na quinta a movimentação inicia às 8h30, com uma palestra infantil com a artista plástica Maria Goret Chagas, com o tema ‘Brincando e Pintando com Arte’. Goret além de escritora é pintora com a boca e os pés, membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do Brasil. Na mesma manhã de quinta-feira, às 9h3o, tem Contação de Histórias com o tema ‘Mata Sete’ e ‘Moça Bonita de Laço de Fita’, com a professora Jocelina Martinho, da rede municipal.

     A parte, às 14 h, as histórias continua, agora sobre o tema ‘A Leste do Sol e a Oeste da Lua’, com Ademir Junior, do Circuito Sesc de Artes, depois a Banda da EMIM e Secretaria da Educação. Às às 16 h o Coach André Zanotto profere palestras para atletas e esportistas em geral com o tema ‘Mentalidade de Campeão’. À noite, começando às 20 h, o jornalista Ciro Porto, da EPTV/Campinas, discorre sobre ‘Lições da Natureza’ e na sequência tem o segundo show com Diego Figueiredo e participação de Toquinho, a partir das 21 h.

     Nos dias seguintes, durante o dia estão programadas atividades a partir das 8h30 e à noite Figueiredo e Roberto Menescal (60 anos de Bossa Nova), na sexta-feira, precedido da palestra sobre do atleta Clodoaldo Silva, nadador paraolímpico sobre ‘A Deficiência Estabelece Limites’; no sábado as presenças de Gilmar Lopes, às 20 h discorrendo sobre Notícias Falsas (Fak News) e a presença com Diego de Zeca Baleiro. Fechando a programação no domingo, além da programação diurna à noite tem a palestra principal com a cientista Joana Félix e o show musical de Diego Figueiredo com os Pratas da Casa e Beatbrothers.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais