Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Alunos do EJA participam de oficinas de meliponicultura

Tamanho da letra:

 

    Com o objetivo de fortalecer as relações entre a atividade das abelhas no meio rural e urbano criando uma estreita afinidade do educando com o meio ambiente, os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram nesta quarta-feira, 27, de oficinas e palestras sobre meliponicultura, no Parque de Exposições Fernando Costa.

    O professor Célio Rodrigues em parceria com a Secretaria de Educação deu início ao programa e acompanhou os alunos, transmitindo algumas informações sobre as abelhas sem ferrão, tais como a identificação de espécies no Brasil, a importância da polinização das abelhas na alimentação humana e esclareceu sobre a consciência ecológica sobre esse mundo que também deve ser despertada.

    Além dessa oportunidade para os alunos, no último final de semana, apicultores e até crianças puderam aprender mais sobre o cultivo de abelhas sem ferrão, na 7ª edição do Seminário de Meliponicultura, no qual participaram profissionais do país inteiro.

    Este é um projeto inicial mas que terá continuidade. O cronograma será de trabalho feito em sala de aula e também em visitas ao meliponário no Parque Fernando Costa.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais