Revitalizado, lago da 'Exposição' terá carpas japonesas

      A Prefeitura pretende entregar, nos próximos 10 dias, o novo lago do Parque de Exposições “Fernando Costa” completamente revitalizado. O local receberá carpas comuns e coloridas (japonesas), conforme solicitação feita a partir de estudo prévio com técnicos em piscicultura. Na recente ação de limpeza daquele espaço e distribuição de alevinos mais de 130 pessoas da cidade e região foram contempladas com cerca de 5 mil exemplares do porte médio, retirados e entregues em sacos plásticos oxigenados para fins de repovoamento de represas.

      O trabalho foi cercado de uma série de cuidados, já que o lago não recebia nenhuma manutenção há anos. Ele conta com 30 metros de diâmetro e uma profundidade que varia de um metro na parte central a 50 centímetros nas laterais. Ao promover o completo esvaziamento dos cerca de 320 mil litros de água, a Prefeitura encontrou além dos peixes em diversos tamanhos, todo tipo de sujeira no fundo do lago, o que resultou na perca de vários exemplares na operação de manejo, em virtude do estresse natural e falta de oxigênio. A ação ficou mais visível no instante do esgotamento final, quando caminhões com jatos de água foram utilizados para remover o barro e impurezas que armazenavam no fundo. As matrizes de porte maior foram retiradas e conservadas em caixas apropriadas e servirão para aulas práticas dos cursos de piscicultura que a Prefeitura sistematicamente oferece, sendo outra parte devolvida nos próximos dias ao mesmo local para o seu repovoamento junto com as carpas japonesas.

     Como a parte técnica da Expoagro tem início previsto para o dia 12 deste mês, a expectativa da Secretaria de Desenvolvimento e sua Divisão de Agronegócio é concluir os reparos gerais (especialmente eliminando as rachaduras nas paredes que vinham gerando vazamento), a pintura na parte superior e outras benfeitorias no sentido de deixar o local mais bonito e atraente ao público. O local começará ser novamente abastecido entre terça e quarta-feira próximas através do poço artesiano e caminhões pipas.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais