Prefeitura anuncia recursos para levar empresas a Couromoda

WhatsApp Image 2018 11 29 at 11.03.28 MediumAs pequenas empresas do setor calçadista de Franca terão apoio garantido para participarem da Couromoda

As pequenas empresas do setor calçadista de Franca terão apoio garantido para participarem da Couromoda (Feira Nacional de Calçados e Componentes) que acontecerá em São Paulo, nos pavilhões do Expo Center Norte, em janeiro de 2019.

A notícia foi transmitida nesta quinta-feira, 29, pelo prefeito Gilson de Souza, por entender que, apesar das dificuldades econômicas do País e impactos enfrentados nas finanças municipais, é fundamental a presença das empresas locais num ambiente favorável e com visibilidade nacional e internacional, portanto, com perspectivas de gerar novos negócios e por consequência mais pedidos e oferta de empregos.

Nesse sentido, buscando tranquilizar os dirigentes das empresas que manifestaram interesse em participar da Feira, observou o prefeito que a exemplo do que ocorreu em 2017 e neste ano, a Prefeitura será parceira das demais entidades e oferecerá suporte para que as empresas interessadas se façam presentes.  Gilson destacou que reavaliou com suas equipes técnicas as condições orçamentárias da Prefeitura e disse que será possível garantir esse suporte.

O valor será proporcional ao montante dos participantes nas edições anteriores, sempre limitado ao número de CPNJ de cada empresa.  No final de 2017, para a Couromoda, que ocorreu em janeiro deste ano, foram autorizados R$ 305 mil, direcionados a 24 empresas que se inscreveram para participar.  Para a Francal, realizada no meio do ano, foram liberados R$ 211 mil pela atual administração. Para 2019, na Couromoda (de 14 a 17 de janeiro), a previsão de repasse está estimada em R$ 190 mil.