Prefeitura anuncia empresário como novo Secretário de Desenvolvimento

Sec. de Desenvolvimento Anderson 04 12

O empresário Anderson Mitsuhiro Minamihara, de 30 anos, é o novo Secretário Municipal de Desenvolvimento.  O anúncio foi feito pelo prefeito Gilson de Souza nesta terça-feira, destacando que ele assume o cargo em sucessão a ex-colaboradora Flávia Olivito Lancha.

Embora jovem, com 30 anos, Anderson Minamihara é natural da cidade e aqui tem seus familiares, tradicionais produtores de café. Estudioso do segmento e com um perfil empreendedor, o novo secretário é formado em Administração de Empresas e tem especialização na área de cafés especiais.

Concluiu seus estudos universitários na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), onde foi presidente da Empresa Jr durante dois anos, sendo co-fundador do Centro Acadêmico da própria Universidade. Há pouco mais de quatro anos, voltou a atuar na empresa familiar Minamihara, na qual idealizou e liderou sua reestruturação, levando-a conquistar alguns prêmios importantes, como de inovação e qualidade.

Com uma visão abrangente sobre o papel do café na economia local e nacional, aliado a adoção de técnicas inovadoras no setor, Anderson Minamihara contribuiu para agregar valor e elevar o posicionamento da marca que se tornaria reconhecida na Europa, Estados Unidos e Japão.

Com a firme disposição de contribuir com a cidade onde nasceu, o novo Secretário de Desenvolvimento deve assumir suas funções nos próximos dias. Em breve, ao lado do prefeito Gilson de Souza, Anderson apresentará a sua equipe e detalhes dos projetos que pretende desenvolver na pasta.