Prefeito comemora clima de otimismo na Couromoda e diz que IPT fica em Franca

1 Medium

O prefeito Gilson de Souza e o secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, prestigiaram nesta segunda-feira, 14, a abertura da Couromoda 2019, tradicional feira de calçados, artefatos de couro e acessórios, que está em sua 46ª edição. O governador de São Paulo, João Doria, também presente no evento e afirmou que é um apoiador da feira que é considerada uma grande geradora de emprego e que sempre traz resultados positivos.

Entre as 65 empresas francanas participantes da feira, 20 fazem parte do Espaço Moda Franca, patrocinado pela Prefeitura. O investimento do governo municipal neste ano foi de R$ 190 mil, valor que promete aumentar o faturamento por empresa em relação a 2018. “Sempre fomos defensores do setor calçadista com ações muito importantes. Liberamos recursos para que os pequenos e médios empresários também participassem da Couromoda para expor seus produtos. A perspectiva de todos é de bons negócios, torço para que as vendas aconteçam para gerar mais emprego”, afirmou o prefeito.

As principais marcas brasileiras de sapatos estão presentes na Couromoda, que responde por mais de um terço das vendas anuais do setor e recebe compradores do Brasil e do mundo. “A expectativa é alta em relação a toda economia. O estande do Moda Franca é um espaço com grande credibilidade na feira e é nossa aposta para aquecer o setor calçadista de Franca”, afirmou Minamihara.

A Couromoda segue até quinta-feira, 17, no Expo Center Norte, em São Paulo.

IPT fica em Franca

O prefeito Gilson de Souza comemorou outra notícia recebida durante a abertura da feira. O governador João Dória afirmou que o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) permanecerá em Franca. “No fim do ano passado surgiu essa preocupação do setor coureiro calçadista, entre os empresários, sobre a saída do IPT na cidade de Franca. Mas o governador confirmou que ele permanecerá em Franca, sim, e com muito mais investimento e tecnologia. Essa foi a fala dele”, disse o prefeito, que teve a afirmação confirmada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Emprego do Estado, Patricia Ellen da Silva.