Novidades para 2019, homenagens e recordes marcam a abertura da Expoagro

 

expoagroabertura19 Small
A Expoagro vem, ao longo desses anos, se consolidando como uma das maiores do país, registrando a cada ano um maior número de animais participantes e quebrando recordes nacionais. De acordo com a Associação de Criadores de Gado da Raça Gir Leiteiro (ABCGIL), este ano, foram 234 cabeças de gado, maior número entre todas as exposições nacionais

      Aconteceu na última quinta-feira, 17, a abertura da 49ª Expoagro de Franca. Diferente de outros anos, a cerimônia foi realizada na pista de julgamento de animais e contou com desfile, homenagens, premiações, entre outros atrativos. O evento teve a presença do prefeito Gilson de Souza, da secretária Municipal de Desenvolvimento Flávia Lancha e demais autoridades da cidade e região.

     A noite começou com a participação da Associação Banda Musical de Franca e com o desfile de bandeiras e animais, cavalos da Raça Mangalarga e bovinos Gir Leiteiro e Girolando, representativos das exposições dessa primeira fase da programação técnica.

    A Expoagro vem, ao longo desses anos, se consolidando como uma das maiores do país, registrando a cada ano um maior número de animais participantes e quebrando recordes nacionais. De acordo com a Associação de Criadores de Gado da Raça Gir Leiteiro (ABCGIL), este ano, foram 234 cabeças de gado, maior número entre todas as exposições nacionais.

     Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrega de homenagens aos funcionários que fazem parte da equipe de organização da Expoagro há quase 30 anos. Os homenageados foram o médico veterinário Paulo Roberto Ferreira e o técnico agropecuário Célio Rodrigues. Outro destaque foi a degustação de cafés especiais oferecido em parceria com a AMSC (Alta Mogiana Specialty Coffees).

     Antes do fim do evento, o prefeito Gilson de Souza, juntamente, com a secretária Flávia Lancha, apresentaram aos presentes a nova logomarca da Expoagro, que será usada a partir do próximo ano, em comemoração aos 50 anos desse tradicional evento. A cerimônia encerrou-se com a apresentação do projeto Orquestra de Viola da cidade de Ibiraci.

Torneio Leiteiro e leilão virtual

      Esta quinta-feira, 18, também foi dia de premiação do Concurso Leiteiro, que faz parte da 12ª Exposição Estadual do Gir Leiteiro de Franca. Após 4 dias de torneio e 10 ordenhas, a grande campeã foi “Indivia Fiv Paracatu”, com uma média de 50 quilos, animal pertencente à criadora Maria Tereza Lemos Costa Calil.

      Além disso, o Leilão virtual de bovinos também registrou seu recorde. Foram 30 lotes vendidos em uma única noite, somando o valor de 360 mil reais em negócios. Esse valor representa 36% a mais em relação ao ano passado, quando o evento foi realizado em duas noites.

Para o fim de semana

     Neste fim de semana, continuam os julgamentos de animais, contando com a 12ª Exposição Especializada e Interestadual do Girolando, com a participação de mais de 150 animais, divididos nas categorias ½ sangue holandês, ¾ sangue holandês e 5/8 de sangue holandês. E também os últimos julgamentos da 12ª Exposição Estadual do Gir Leiteiro.

     Segue até domingo, a exposição e julgamento de cavalos Mangalarga, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM). A associação também promoveu o Encontro Nacional de Juízes da raça. Representando a paixão que a região de Franca possui pelas provas equestres, será a realizada a Prova de 3 Tambores, que possui em seu foco principal as categorias mirim e feminino. A dinâmica da prova encontra-se em o competidor realizar a volta em 3 tambores localizados em formato triangular na pista de hipismo.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais