Escolhido o logo do Circuito Lagos do Rio Grande

logoturismo07 Small

Com seis alunos universitários (Publicidade, Centro Uni-Facef) participantes, foi escolhido em sessão pública na manhã dessa segunda-feira, a logomarca do Circuito Lagos do Rio Grande, um projeto implementado pela Câmara Técnica do Comam (Consócio dos Municípios da Alta Mogiana). Um dos objetivos é construir e fortalecer a identidade turística de Franca e região.

A reunião para análise dos trabalhos ocorreu no Espaço Walter Anawate e foi aberta pelo prefeito Gilson de Souza, que saudou os alunos e professores por toparem darem essa contribuição. Desejou boa sorte a todos e na se sequência os trabalhos passaram a ser julgados por uma Comissão Julgadora. Também esteve presente a secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha e dirigentes dos municípios da região. Se inscreveram e chegaram a essa fase Marina de Melo Silva, Lucas Bittar Mussalen, Letícia Fernanda Santos, Kaic Melo Duarte, Artur Ubiali Maníglia e Paulo Pereira da Silva.

Ao final a escolha recaiu sobre a proposta desenvolvida pela aluna Letícia Fernanda Santos, do 4º ano do curso de Comunicação. Ela recebeu junto com o certificado de menção honrosa dado a todos os demais, o valor em dinheiro de R$ 1000,00.

RT Lagos do Rio Grande

A RT Lagos do Rio Grande está situada na região lindeira aos “Grandes Lagos”, formados pela represa do Rio Grande e reservatórios das Usinas: Jaguara, no município de Sacramento (MG), Luiz Carlos Barreto de Carvalho, em Estreito, Distrito de Pedregulho (SP), Usina Hidrelétrica de Igarapava (SP), e Usina Hidrelétrica de Volta Grande, em Miguelópolis.

No entorno das represas, desenvolvem-se, em ritmo acelerado, diversas modalidades de turismo, entre elas podem se destacar o turismo náutico, o turismo de pesca, o turismo rural, o ecoturismo, e o turismo de aventura, além de uma crescente urbanização “temporária”, a partir da expansão do mercado imobiliário nestas localidades. Franca, por sua vez, é considerada o Portal de Entrada para o Turismo Regional, graças a sua infraestrutura capaz de atender aos mais exigentes turistas, além da localização.

Por essa razão, torna-se necessário a criação de uma marca forte que fortaleça e promova A RT Lagos do Rio Grande, junto aos destinos já consagrados do país.   Fazem parte os municípios de Pedregulho, Rifaina, Miguelópolis e Igarapava que são banhados pelo Rio Grande, além de: Franca, Cristais Paulista, Orlândia, Ipuã, Sales de OLiveira, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Nuporanga, Restinga, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Batatais, Ribeirão Corrente, Buritizal, Jeriquara e Guará.

O concurso foi aberto aos alunos matriculados no Curso de Propaganda e Publicidade do Centro Universitário Municipal de Franca, UniFacef , e foi realizado em duas etapas: a primeira selecionou essas propostas, entre as 16, no dia 26 de abril, em reunião da Câmara Técnica realizada em Batatais.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada