Incubadora Tecnológica é inaugurada

encubadorainauguracao05

A Prefeitura de Franca inaugurou nesta terça-feira a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), uma estrutura voltada a amparar e oferecer suporte pequenos empreendedores do segmento da tecnologia. A cerimônia foi marcada pela presença de várias autoridades, municipais, do legislativo, das universidades e entidades representativas de classe.

Programada para as 9 h a inauguração representou mais uma importante etapa nesse processo de estruturação de um ambiente de integração dos investidores com o meio universitário, a partir de um trabalho que terá a gestão do Instituto Cidade do Calçado, um braço do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca. O prédio sede da Incubadora está situado na rua Major Mendonça, 1659, Cidade Nova, onde a partir da inauguração, equipes estão aptas a atender os futuros incubados, cuja seleção deve ocorrer proximamente e será precedido de publicação do Edital de chamamento.

O presidente do Instituto Cidade do Calçado, Giuliano Spinelli Gera, destacou e agradeceu a parceria com a Prefeitura, a atenção ao projeto do prefeito Gílson de Souza e sua secretaria de Desenvolvimento, Flávia Lancha, a quem está vinculada à Incubadora. Deyvid Alves da Silveira, economista da área de Indústria e Comércio, alinhou a série de esforços feitos nos últimos meses para tornar realidade essa grande conquista, que colocará a tecnologia em destaque e com ela a certeza de desenvolvimento.

Por fim a secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha agradeceu a confiança dos parceiros que souberam entender a proposta da Incubadora, a acolhida do Instituto que fará a gestão, das universidades, das entidades de classe que apoiaram, pois com esse ambiente de fomento do saber tecnológico e inovação, com duração inicial de 5 anos as perspectivas são a mais animadoras possíveis. Terminados os pronunciamentos, descerrada a placa inaugural e desatada a fita, os presentes foram convidadas a conhecer as instalações e acompanhar a palestra com o convidado, Eduardo Cicconi, diretor de Parques Tecnológicos da Rede Paulista de Ambientes de Inovação.